O volante Jonas deve ser uma das novidades do Coritiba para o duelo contra o Botafogo, neste domingo (11), às 11h, no Rio de Janeiro. Isto porque o volante Matheus Galdezani, destaque do Verdão neste início de Campeonato Brasileiro, tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras e terá que cumprir suspensão diante da equipe carioca.
- Pachequinho freia empolgação e garante que bom começo não é surpresa
- Galdezani ouve conselhos de Kléber pra dar vitória ao Coxa
Com a entrada de Jonas, a formatação do meio de campo do Coxa deve mudar um pouco. Isto porque o jogador exerce mais a função de primeiro volante, diferentemente de Alan Santos e Galdezani, que têm mais qualidade na saída de bola. “A gente vai fazer a função que pede. O Alan Santos e o Matheus Galdezani jogam mais de segundo volante e estão exercendo bem a posição. Se for contar comigo, vou entrar e contribuir da melhor forma possível”, avisou ele.
Diante do Palmeiras, Jonas substituiu Galdezani na metade do segundo tempo e teve uma boa atuação. Ajudou a segurar a pressão imposta pelo time paulista e comemorou mais uma vitória coxa-branca no Brasileirão, garantindo a vice-liderança provisória ao clube.
“A galera está de parabéns pela entrega, pela luta. Todo mundo que está entrando está ajudando da melhor forma. No futebol é assim. O Galdezani foi no limite, não deu e tentei corresponder à altura da melhor maneira possível. Agora é descansar, pois já temos um jogo importante no Rio de Janeiro, onde vamos buscar mais pontos para coroar o trabalho que está sendo realizado”, finalizou Jonas.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Matheus Galdezani deve ser a única baixa do Coritiba para o duelo contra o Botafogo, fora de casa. A tendência é de que Jonas forme o setor de contenção do Verdão ao lado do volante Alan Santos e o meia Tiago Real seja mantido no setor de criação.