Já sem chances de conquistar o acesso à primeira divisão, o Coritiba vai terminar a Série B do Campeonato Brasileiro de forma melancólica. Nesta terça-feira (6), às 20h30, diante do São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time coxa-branca apenas cumpre tabela diante de um adversário que também não aspira mais nada na segunda divisão. A meta do Verdão, na verdade, é de terminar a competição de forma honrosa e na melhor colocação possível. Um novo tropeço no interior de São Paulo, por exemplo, pode derrubar o Verdão para a 13ª colocação.

continua após a publicidade

+ Leia também: Protesto e Couto pichado. Clima fica tenso no Coxa

Apesar de ter mais quatro jogos por fazer na Série B, é inevitável olhar para trás e constatar o que deu errado durante a caminhada do Alviverde na competição. Apesar de ter o maior investimento e de ser o protagonista da segunda divisão deste ano, o Coritiba chega para as quatro últimas rodadas sem mais chances de acesso.

“É uma campanha ruim. Nada do que foi planejado a gente conseguiu chegar. O planejamento não era ganhar o Paranaense, não era ir longe na Copa do Brasil, mas era conseguir o acesso. É reconhecer, com humildade, que fizemos um ano bem ruim. Agora é jogar esses quatro últimos jogos pela nossa dignidade”, garantiu o zagueiro Thalisson Kelven.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Coritiba já começa a pensar em mais um ano na Série B

Artilheiro do Coxa em 2018 e um dos principais goleadores da Série B, o atacante Guilherme Parede tem tido uma temporada positiva. Sem dúvida, o melhor ano da sua carreira. Ótimo desempenho do camisa 77, mas que não foi acompanhado pelo restante do grupo. Para ele, o Verdão pecou nos detalhes, especialmente nas partidas realizadas fora de casa.

continua após a publicidade

“Os pequenos detalhes fizeram a diferença. A gente perdeu muitos pontos fora. Não ganhamos muitos jogos fora, enfim, pecamos em muitos detalhes. Agora é aprender com os erros para que, em 2019, seja um ano diferente e sem erro nenhum”, acrescentou ele.

Para terminar a Segundona de forma honrosa, Argel Fucks, apesar de ainda não saber se seguirá no clube para a próxima temporada, já deverá dar chance para alguns jogadores que, até então, não jogaram muito.
“É uma boa oportunidade para eles mostrarem o futebol, mostrar para o clube que têm condição de estar no plantel do profissional no ano que vem. Então, tem que aproveitar”, reforçou Parede.

Diante do São Bento, o treinador promoverá cinco mudanças no Coritiba em relação à derrota sofrida em casa para o Guarani, no último sábado (3), no Couto Pereira. Algumas por ordem disciplinar e outras por opção do próprio treinador. O volante Vitor Carvalho, por ter tomado o terceiro cartão amarelo, e o atacante Guilherme, expulso diante do Bugre, estão suspensos. Já o zagueiro Rafael Lima e os meias Jean Carlos e Yan Sasse foram barrados.

Confira a classificação completa da Série B

Na defesa, Thalisson Kelven volta a ser titular e forma dupla com Alan Costa. O volante Escobar ocupa a vaga de Vitor Carvalho. O setor de criação terá apenas o meia Chiquinho estará na função. Assim, Guilherme Parede volta após suspensão e Pablo também será novidade para formar o trio ofensivo junto com Alecsandro.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2° Turno – 35ª Rodada

São Bento x Coritiba

São Bento
Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Samuel Santos (Paulo Vinicius) e Zezinho; Francis, Luidy e Roni.
Técnico: Marquinhos Santos

Coritiba
Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Simião, Escobar e Chiquinho; Pablo, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Walter Ribeiro (Sorocaba-SP)
Horário: 20h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!