continua após a publicidade

Apesar da decepção por conta da eliminação da Copa do Brasil ainda estar rondando o Couto Pereira, o Coritiba reúne forças para enfrentar o Cianorte, neste sábado (17) às 16h30, em casa, pela Taça Caio Júnior. O Alviverde já não tem chances na competição, está em último na tabela com nenhum ponto somado nesse returno, mas a equipe vai entrar em campo buscando a vitória a qualquer custo.

O lateral-direito Marcos Moser enfatizou que o resultado positivo nos dois confrontos que restam na competição podem ser determinantes para embalar a equipe para as finais do Campeonato Paranaense.

“Esses dois jogos, contra Cianorte e Cascavel serão de suma importância, temos que sair com a vitória. Esses jogos sem vencer pesam, então temos que dar a vida nessas próximas partidas, sair com resultado positivo, porque aí chegaremos na final com mais treinamento e vamos confiantes”, comentou o jogador, que, apesar de valorizar a preparação para a grande final do Paranaense, lamentou o fato de o time não disputar mais nada neste momento da competição.

continua após a publicidade

“É triste sair de um título do primeiro turno para cumprir tabela no segundo. É difícil, mas queremos buscar nosso espaço e temos que jogar com tudo”, disse ele.

Nesta temporada, o Coxa já fez sete jogos em casa, mas venceu apenas um, justamente na final da primeira fase do Estadual, quando fez 3×0 no Rio Branco. Moser também ressaltou a importância de fazer as pazes com a torcida dentro do Alto da Glória.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: COXA PODE JOGAR A FINAL DO PARANAENSE FORA DO COUTO

“Nosso dever é erguer a cabeça e fazer tudo diferente. O mando de campo aqui no Couto Pereira tem que ser diferente. Temos que fazer da nossa casa um fator pra vitória. Temos que conviver com vitória em casa”, apontou o lateral, que sabe que o cenário de cobranças pode se agravar em caso de mais uma derrota.

“Se a ganharmos os dois próximos jogos (contra Cianorte e Cascavel), vamos estar mais preparados e mais confiantes, se forem dois resultados negativos, a pressão vai continuar e a gente vai querer mostrar o trabalho, mas a pressão vai dificultar isso. Os resultados precisam vir”, destacou.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Para esta partida, o técnico Sandro Forner terá alguns problemas para escalar a equipe alviverde. O zagueiro Thalisson Kelven e os atacantes Kléber e Iago, com lesões musculares, foram vetados para este duelo. A tendência é que o lateral-esquerdo Léo Andrade seja improvisado na zaga, com César Benítez entrando no time. Além deles, o volante Matheus Galdezani treinou entre os titulares e deve ser uma das novidades.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 4ª rodada

CORITIBA X CIANORTE

Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Romércio, Léo Andrade e Benítez; João Paulo, Julio Rusch e Matheus Galdezani; Thiago Lopes, Pablo e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner

Cianorte
João Gabriel, Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Rafael Carrilho, Everton Morelli, Richarlyson, Xavier e André Luis; Neto Costa.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 16h30
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Luiz Paulo Galli e Alecsandro Euzébio da Silva