A exemplo do que aconteceu nas quartas de final e na semifinal do Campeonato Paranaense, quando venceu os duelos de ida contra Toledo e PSTC, fora de casa, o Coritiba não esconde a vontade de conquistar um grande resultado contra o Atlético, neste domingo (1), na Arena da Baixada. Para isso, um dos segredos do Verdão é o bom momento do sistema defensivo que, além de ser o mais positivo da competição, sofreu apenas um gol nas últimas sete partidas.
O técnico Gilson Kleina pontuou a importância de conseguir levar uma boa vantagem para o jogo de volta, semana que vem, e enalteceu a consolidação defensiva que o Coxa conseguiu atingir nesta reta final do Estadual – onde, coincidentemente, a equipe apresentou grande aproveitamento e vem de seis vitórias consecutivas.
“Entendo que em um jogo de 180 minutos, o primeiro jogo é muito importante. É o que o Coritiba está fazendo com muita inteligência. Levar esse tipo de vantagem para os seus domínios é muito importante. Uma equipe, paratersucesso, ela precisateruma consolidação defensiva. Isso aconteceu. Claro que todos os setores evoluíram, mas passa também por uma equipe que tem um setor defensivo sólido e coeso, que faz dar segurança a todos”, apontou o comandante alviverde.
O volante Alan Santos também elogiou a solidez defensiva da equipe e espera fechar com chave de ouro o bom campeonato estadual que fez até agora. “A nossa defesa tem sido muito sólida e cresceu no momento certo. Acredito que depois do jogo contra o Paraná (vitória por 3×0 no Couto Pereira), a gente teve uma crescente muito boa e agora temos a oportunidade de fechar com chave de ouro essa subida. Com isso, teremos um parâmetro para o Campeonato Brasileiro para fazer uma boa temporada”, acrescentou ele.
O goleiro Elisson, que teve a missão de substituir Wilson logo após o Atletiba da primeira fase, tem tido papel importante. Com um gol tomado nos sete jogos, o arqueiro foi elogiado por Kleina.
“O Elisson vem em uma crescente e vem conhecendo cada vez mais a força do Coritiba. Quando, infelizmente, perdemos o Wilson por lesão, foi uma ausência sentida e víamos o Elisson treinando. Ele foi demonstrando sua qualidade com muita humildade e trabalho e a gente vê o Elisson conquistando seu espaço em um tempo curto. Acho que todos os jogadores têm que seguir o exemplo do Elisson, pois quando tiver a oportunidade, entrar, corresponder e mostrar porque faz parte de um elenco qualificado”, arrematou o treinador.