O possível acerto do ex-jogador Alex para a função de diretor de futebol do Coritiba ainda divide opiniões do torcedor alviverde. A Tribuna pediu e as centenas de opiniões enviadas contrastam o que representaria a possível volta do ‘menino de ouro’ ao Alto da Glória, mas desta vez como dirigente. Apesar de não ter experiência para assumir o cargo, tem até torcedor apostando no ídolo para ser a salvação do Coxa na luta contra o rebaixamento.
“Eu acho que o Alex é o homem certo para comandar a nação coxa-branca, pois ele é o cara que faz, que fez e que fará tudo o que precisar para ajudar o time, que já está bem ruim”, disse um torcedor. “Alex no comando do Coxa já. Já aproveitando a deixa, fora Bacellar”, apontou outra opinião.
Além de ser coxa-branca de coração, outro fator que agrada o torcedor é o conhecimento que Alex adquiriu na sua carreira, finalizada no final do ano passado. “Sou a favor, pois ele conhece muito de futebol e conhece muita gente. Só vai agregar”, destacou um torcedor. “Sou completamente a favor de Alex como homem forte do futebol do Coritiba. Sei que faria um excelente trabalho por ser do meio. Mas espero que ele tenha liberdade total”, completou.
Retrato! Leia a opinião do colunista Massa sobre o Coritiba!
Dúvida
Apesar da confiança que o ex-meia poderá fazer um bom trabalho já neste ano, mesmo no meio do caminho, o torcedor duvida que o ídolo assuma um posto importante dentro do clube. “Sou fã do Alex. Gostaria muito que se confirmasse, mas com certeza ele não vai aceitar”, ponderou um torcedor. “O Alex deveria assumir o Coxa por inteiro e tirar os sangue sugas que tem lá”, acrescentou outro.
Minoria cobra o ídolo
Apesar de ser um ícone e de estar entre os grandes ídolos do Coritiba, o possível acerto de Alex não é bem visto por alguns torcedores. Há quem diga que o ex-jogador deveria aceitar o desafio como obrigação, já que na campanha da chapa Coxa Maior, liderada pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, Alex demonstrou seu apoio ao atual grupo que comanda o Verdão.
“Se o Alex aceitar não faz mais que a sua obrigação, afinal ele avalizou esse péssimo presidente”, disse José Florencio Padilha. “Se não fosse a figura pública e o ídolo que o Alex é o Bacellar não seria eleito. Basta saber se eles querem o Alex para usar a sua imagem para apagar o incêndio ou se vão dar o poder para ele mudar o que está errado”, afirmou Alexandre de Meira Padilha.
Time
O Coritiba tem pela frente a missão de vencer o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, pelo Brasileirão e, diante da Ponte Preta, precisa de um empate para seguir na Copa do Brasil. O técnico Ney Franco não esconde que a Copa do Brasil também é prioridade, mas descartou que qualquer jogador seja poupado em Santa Catarina. Depois de enfrentar o Figueirense, a delegação alviverde seguirá direto para Atibaia, onde ficará concentrada.