O Coritiba realizou um treinamento na manhã desta terça-feira (12), no Couto Pereira, e tem uma baixa para o duelo contra a URT, nesta quinta-feira (14), às 21h15, em Patos de Minas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com dores no tornozelo, o lateral-direito Sávio está vetado para a partida.
+ Leia também: Coxa tem primeira semana decisiva no ano
No empate em 2×2 com o Operário, no último domingo (10), o atleta saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Na reapresentação, ele passou por uma avaliação na segunda-feira (11) e o departamento médico decidiu vetá-lo da partida. A expectativa é de que o jogador se recupere ao longo da semana e volte na semifinal do Campeonato Paranaense contra o Cascavel, no domingo (17).
Em Ponta Grossa, Sávio foi substituído pelo zagueiro Geovane, que atuou improvisado no setor e deve começar o confronto pela competição nacional. Cotado para ser titular da posição, Felipe Mattioni deve viajar e começar no banco.
+ Mais na Tribuna: Criticado no Coritiba, lateral está na mira do Santos
Outros desfalques do técnico Argel Fucks são o meia Thiago Lopes e os atacantes Welinton Júnior e Wanderley, que ainda aprimoram a condição física e não ficam disponíveis para a comissão técnica.
Quem não treinou também foi o centroavante Rodrigão, mas esse não preocupa. O jogador apenas correu ao redor do campo e foi poupado do trabalho pelo desgaste físico.
Assim, o Coxa deve ir a campo com: Wilson, Geovane, Sabino, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Kady e Geovanni; Iago Dias e Rodrigão.
+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense
O Coritiba viaja para Patos de Minas na tarde desta terça-feira (12) e realiza a última atividade na manhã de quarta-feira (13). O Alviverde avança de fase se sair com uma vitória ou empate de Minas Gerais. Quem passar enfrenta o vencedor de Manaus-AM e Vila Nova-GO.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!