Troca

São Paulo aposta em acordo por Carlinhos Paraíba

O meia Carlinhos Paraíba, do Coritiba, já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo. Assim, a sua chegada ao Morumbi está garantida. Mas, como o contrato dele com o clube paranaense termina apenas no dia 12 de março, a diretoria são-paulina tenta um acerto para que o reforço possa se apresentar agora no começo de janeiro.

“Vamos ter um encontro ainda nos próximos dias. A gente está disposto a ajudar o Coritiba de alguma forma, mas dentro de nossas possibilidades”, explicou Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, revelando o interesse do clube em conseguir a liberação antecipada de Carlinhos Paraíba.

Felipe Ximenes, coordenador de futebol do Coritiba, disse acreditar que as negociações devem evoluir. “A gente está conversando. Tivemos uma primeira conversa, mas, como o Coritiba está passando por um processo eleitoral, com a nova diretoria tomando posse na segunda-feira, deu uma parada. Mas agora começamos a tratar disso de uma forma mais objetiva”, revelou o dirigente, que preferiu não entrar no mérito de como será feita a compensação ao seu clube para liberar Carlinhos Paraíba antes do fim do contrato.

João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, acha que o negócio deve ser fechado em breve. “Existe uma tratativa bem avançada em relação ao Carlinhos Paraíba e acredito que possamos chegar a um entendimento”, afirmou o dirigente.

São duas maneiras de conseguir a liberação do meia: com dinheiro, coisa que o São Paulo não costuma fazer, ou cedendo algum jogador sem cobrar pelo empréstimo. O dirigente do Coritiba prefere não citar nomes, até para não gerar polêmicas no futuro.

“Se falo de um jogador e não consigo, aí dizem que a gente perdeu. Se falo de outro, aí ele fica sabendo pela imprensa e pode ficar irritado. Mas é claro que uma equipe como o São Paulo tem jogadores que interessam. Assim como o Coritiba tem bons jogadores”, lembrou Felipe Ximenes, reforçando que o projeto para o clube paranaense em 2010 é voltar à elite do Campeonato Brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna