O Santos entra em campo no próximo domingo contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, com a motivação de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010. Para isso, uma vitória em casa é essencial.
O time está na 12.ª colocação, com 45 pontos, apenas um na frente do time paranaense, que ocupa o 14.º lugar. A classificação à competição continental será dada para quem chegar até a 13.ª posição no Brasileirão.
“É o momento de se concentrar, pois temos um jogo muito importante neste domingo. Temos que ter muita concentração e profissionalismo para esta partida”, disse nesta quarta-feira o zagueiro Adaílton.
O jogador de defesa do Santos quer o apoio da torcida na Vila Belmiro. “Independentemente da situação do time no campeonato, a gente conversa sobre a importância do torcedor. Acima de qualquer coisa que exista fora de campo, tem que prevalecer o amor pelo clube”.
PROGRAMAÇÃO – O Santos treinou em dois períodos nesta quarta. Nesta quinta, Luxemburgo orienta o primeiro coletivo da semana e começa a definir o time para enfrentar o Coritiba. Uma das dúvidas é na lateral esquerda entre Triguinho, que vem atuando bem, e Léo, que cumpriu suspensão diante do Internacional.
PROMOÇÃO – Como o time precisa da vitória contra o Coritiba também para se livrar de vez do risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, a promoção do ingresso mais barato está de volta. Torcedor com a camisa do clube pagará apenas R$ 10 (meia entrada).