A derrota por 1×0 sofrida no clássico Atletiba, na tarde deste domingo (4), no Couto Pereira, foi péssima para o Coritiba em termos de classificação, mas não foi de todo ruim, segundo o técnico Sandro Forner, pela atuação do time coxa-branca. O comandante alviverde viu uma certa evolução da equipe alviverde com relação as três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense e garantiu que, apesar do revés para o Atlético, este duelo foi o melhor do Verdão até agora em 2018.
“Tomamos o gol de bola parada e o jogo muda de figura, volta a ansiedade. Mesmo assim a gente procurou chegar organizadamente, fazer as jogadas, mas o Atlético estava bem posicionado. Faltou um pouco no último terço conseguir alguma coisa a mais. Mesmo assim demos poucos chances de contra-ataques ao Atlético. Dos quatro jogos que tivemos, na minha opinião, esse foi o melhor jogo que fizemos”, cravou Forner.
Leia mais: Atlético vence o Coritiba e faz a festa na casa do rival
Ainda de acordo com o comandante alviverde, o Coritiba merecia uma melhor sorte na partida pela produção das duas equipes em campo. Mesmo assim, Sandro Forner admitiu que o time coxa-branca tem muito a melhorar, sobretudo no setor ofensivo e quando encontra adversários mais fechados.
“Estamos formando o time ainda. Nem podemos falar que o nosso time é misto. É apenas o quarto jogo. O resultado de derrota ficou pesado pelo que foi o jogo. O Atlético não teve essa superioridade para ganhar o jogo. O empate seria o resultado mais justo. Eles foram felizes ali na bola parada e a gente acabou perdendo o jogo. Como resultado foi ruim, mas foi o melhor dos quatro jogos. Lógico que precisamos melhorar. Atacar um time fechado é difícil para qualquer. Temos que melhorar isso, mas nesse jogo chegamos mais, de maneira organizada, dando poucas chances de contra-ataques para o Atlético. Espero que a gente possa seguir evoluindo”, avaliou.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
O treinador coxa-branca, que recebeu poucos reforços neste começo de temporada e ainda perdeu peças importantes, espera ver o Coritiba melhorando na sequência de jogos que terá pela frente. Sandro Forner acredita que o Verdão perdeu o clássico no detalhe e reclamou que a jogada de falta que originou o gol do Atlético não aconteceu.
“Quando a gente chega no último terço precisa da jogada individual, é importante. As vezes tem essa dificuldade, não só nós. Quando falo de melhora, eu falo como um todo. A gente perdeu ali em um detalhe, até numa falha nossa, numa jogada que, na minha visão, nem foi falta”, arrematou o comandante alviverde.