Ao que parece, a eliminação do Coritiba na Copa do Brasil após o empate em 1×1 com o Goiás, na última quarta-feira (14), não abalou a confiança do técnico Sandro Forner, que continua no cargo com o aval do presidente Samir Namur. Após a partida, o treinador aprovou a postura do time em campo e minimizou os erros.
- Presidente admite que atual Coxa pode não subir na Série B
- Coritiba repete apatia e erros em eliminação pro Goiás
“Fizemos um bom jogo, competitivo, com chances, infelizmente sofremos no detalhe e não conseguimos levar a decisão para os pênaltis”, falou ele, que, apesar de lamentar o resultado, avaliou que a equipe jogou de igual para igual contra um dos concorrentes ao acesso na Série B.
“Acho que foi um jogo equilibrado desde o começo e nós tivemos chance para ganhar o jogo. O primeiro tempo foi mais truncado, estava equilibrado até tomarmos o gol. No segundo tempo conseguimos fazer o gol de empate cedo, tivemos outra oportunidade boa, o Goiás teve boas chances também, porque tivemos que nos expor. O campo pesado também atrapalhou. Tivemos a chance de fazer antes, infelizmente tomamos o gol e desestabilizamos, o jogo ficou ruim. É um jogo que poderíamos ter passado e tivemos chance e infelizmente não conseguimos passar”, declarou Forner.
Após a partida, a quinta consecutiva do Coxa sem vitória, a torcida mais uma vez pediu a demissão do técnico, que se defendeu dizendo que o time precisa de reforços, mas que está fazendo o possível com o que tem em mãos.
“Tendo bons jogadores conseguiremos ter uma melhora no time, mas com os jogadores que eu tenho tento fazer o melhor. O jogo de hoje (quarta-feira) provou que podemos ganhar de um concorrente direto. Fico triste pela desclassificação, apostamos tudo nesse jogo, mas se for analisar o todo temos conseguido os objetivos. Pudemos observar e lançar jogadores jovens para que eles possam treinar e ser aproveitados”, ressaltou.