Após sapecar 5 x 0 no Botafogo, domingo, o Coritiba ressalta a importância de sair na frente no placar para conquistar bons resultados. Até aqui, no Campeonato Brasileiro, o Alviverde permitiu apenas uma virada (3 x 1 diante do mesmo Alvinegro carioca) e conseguiu virar uma única partida (3 x 2 no Santos). No restante dos resultados o primeiro gol praticamente definiu o confronto ou no máximo levou a um empate.
Por isso, apesar da demora em sair o primeiro gol no domingo, ele foi bastante comemorado pelo técnico Marcelo Oliveira. “O futebol está muito físico, muito acirrado e eu digo que o gol tem um poder extraordinário. No jogo do Vasco tivemos três, quatro contra-ataques e se a gente faz o gol no início do jogo seria um outro jogo, que tomaria um outro rumo”, aponta o treinador.
Na visão dele, se o Coxa largar na frente nos próximos jogos tem tudo para subir mais na tabela. “Com certeza, então trabalhamos muito e temos que ter uma expectativa boa de grandes conquistas”, projeta. Para isso, o time se reapresenta hoje no CT da Graciosa, após a folga de ontem, pensando no Internacional. Depois de cumprir suspensão, o volante Willian ficará novamente à disposição de Marcelo. Mas como Léo Gago foi bem contra o Fogão, a briga pela posição deverá ser boa. No restante do time, o treinador deverá esperar para saber se poderá contar com os Jeci e Pereira.