O capitão abandonou o barco. O lateral-direito Ceará, contratado pelo Coritiba no começo do ano para ser a voz da experiência do time alviverde, está com um pé no Internacional e deve deixar o Coxa afundando. O jogador não viajou com a delegação para Feira de Santana, na Bahia, onde o time enfrenta o Vitória, na quarta-feira (3). Logo no começo da tarde de segunda-feira (1), antes do time embarcar para Salvador, a comissão técnica foi informada de que o lateral não iria junto por causa de uma negociação.

continua após a publicidade

De acordo com a diretoria do Coritiba, o acerto depende do jogador. O Coxa não vai atravancar a negociação, mas está focado em pedir o máximo que conseguir para liberar o atleta. Fala-se em um milhão de reais. Do lado de Ceará, a saída parece certa – e simbólica. O jogador até mesmo já se despediu dos colegas. A verdade é que não faltam motivos para o experiente atleta querer cair fora. Além de ter recebido uma proposta salarial irrecusável, o Verdão enfrenta uma enorme crise tanto dentro como fora de campo.

Se a negociação der certo, o lateral terá uma titularidade provisória no Internacional. Isso porque o dono absoluto da vaga é o jovem Willian, 15 anos mais novo que Ceará, que está disputando as Olímpiadas pela seleção brasileira. Assim que ele voltar, Ceará mesmo é ficar no banco.

Já no Coritiba, Dodô, de 17 anos, vai ganhar espaço. O garoto entrou no lugar de Ceará, enquanto o capitão se recuperava de uma lesão durante o Campeonato Brasileiro, e em nenhum momento sentiu o peso da camisa. Inclusive, o jovem foi elogiado por Ceará, que disse que o novato teria jogado muito mais do que ele.

continua após a publicidade

Juangate

O meio-campo Juan se reapresentou na manhã de segunda-feira (3) no CT da Graciosa. O jogador fez trabalhos físicos na academia, mas não viajou com a delegação para a Bahia. O atleta teve o contrato suspenso por dez dias após xingar o treinador Pachequinho quando foi substituído na partida contra o Atlético-MG, na 15ª rodada.

continua após a publicidade

Apesar da diretoria ter colocado panos quentes e dito que o assunto está encerrado, a situação não parece estar bem esclarecida entre ele e Pachequinho. Na coletiva após a derrota para o Flamengo, o técnico não quis entrar em detalhes sobre o retorno do jogador, deixando o assunto para os cartolas.

Desfalques

Além de Ceará, o Coxa tem três desfalques para a partida contra o Vitória. O zagueiro Luccas Claro levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o volante Alan Santos sentiu uma lesão durante o jogo contra o Flamengo e está no departamento médico.

Para a zaga, a escolha de Pachequinho deve ser o paraguaio Nery Bareiro. Walisson Maia também é uma opção para o técnico. Já quem vai ocupar a vaga de Alan Santos ainda não está definido pelo comandante coxa-branca.