O torcedor do Coritiba deve conhecer em breve os novos uniformes que, a partir de agora, serão confeccionadas pelo próprio clube. A nova linha de material esportivo, chamada de 1909, ainda não tem data certa para ser lançada, mas em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (30), o Coxa confirmou que a nova linha será mostrada à torcida nos próximos 15 dias. Assim, a tendência é de que o primeiro jogo com a nova vestimenta seja diante do Sampaio Corrêa, dia 10, no Couto Pereira.
- Coxa está perto de trazer novo lateral-esquerdo pra Série B
- Coritiba desperdiça outra chance em casa de entrar no G4
Além de ter confirmado a aproximação do lançamento do novo uniforme, o vídeo trouxe outras novidades para a torcida. O Alviverde confirmou as empresas responsáveis escolhidas para participar de todo o processo. Desde os tecidos à produção, até o design e a publicidade das camisas, o Coritiba espera que, com essas parcerias, consiga ter mais lucro com a venda do seu material esportivo a partir de agora.
Para isso, segundo o vice-presidente coxa-branca, Anibal Mesquita, foram feitas pesquisas de mercado. Assim, o clube tentará alinhar qualidade no material, preço acessível e também os interesses do torcedor. “Nossa expectativa é atender as demandas, como a camisa manga longa, entre outras. Com isso, esperamos gerar maior receita para o clube”, afirmou o dirigente.
O Coritiba ainda não divulgou nenhum detalhe da sua nova linha de material esportivo, mas deu pistas de como serão as novas camisas para a sequência da temporada. A empresa Straub Design foi a escolhida para criar os novos modelos.
“Vai ser uma mistura de gótico, que está ligado ao início da história da imigração de Curitiba e do clube e ao mesmo tempo com essa cara contemporânea que o clube tem, de que está olhando para a frente. A tipografia é o sinal de quem está olhando para o futuro. Essa é a ideia, ter essa cara contemporânea, mas resgatar o sinal do passado, que traga essa cara cultural‘, explicou o diretor da Straub Design, Ericson Straub.
Confira a classificação completa da Série B
O vídeo trouxe outras novidades. A loja no Couto Pereira está sendo reformada. Além disso, o goleiro Wilson desenhou uma das camisas que passará a vestir a partir de agora. “Não sou designer, mas achei que ficou bonito. Ficou boa, da maneira que eu gosto, que me sinto bem. Espero que o torcedor goste também, que o torcedor possa comprar a camisa. Na minha opinião ficou muito bacana‘, comentou o arqueiro.
Além de Wilson, os sócios do Coritiba terão a chance de desenhar a camisa número 3 em um concurso promovido pelo clube. Ainda no vídeo, os ex-jogadores Alex e Reginaldo Nascimento, ídolos do Verdão em outros anos, já viram os desenhos dos uniformes e elogiaram o trabalho desenvolvido pelo clube nesta tentativa de ter sua própria marca.