O meia Ruy e o atacante Roger, que estavam na categoria profissional vão reforçar a equipe júnior do Coritiba para a seqüência da Copa Tribuna. Os atletas que ainda estão no último ano da categoria integravam o elenco profissional, mas não estavam sendo aproveitados por Ivo Wortmann no momento.
O clube havia anunciado a subida deles após a disputa do Brasileirinho sub-20, em Porto Alegre, no final do ano passado. “A nossa intenção é que esses garotos tenham uma oportunidade na equipe de cima e isso faz parte do processo de amadurecimento do atleta. No entanto, eles não vinham sendo utilizados, e face à juventude de nosso grupo atual de juniores, estes atletas poderão trazer a experiência necessária para a seqüência da Copa Tribuna. Nosso grupo, apesar de jovem, é extremamente qualificado. Por outro lado, mesclar a juventude com a experiência poderá nos trazer bons resultados.”, revela Mario André Mazzuco, coordenador das categorias de base.
“Certamente esse tempo em que ficaram no profissional contribui para o crescimento dos atletas. Eles retornam ao Junior já com uma bagagem maior, sentiram a pressão de jogar no time de cima”, explica Mazzuco. “São atletas de um grande potencial, acredito neles, mas no momento optamos por outras opções, pois eles ainda podem evoluir mais”, revela o técnico Ivo Wortmann.
Além do retorno dos dois já para o jogo desta tarde diante do Paraná, fora de casa, a equipe espera futuramente também contar com o retorno do meia Tiago Real, que foi emprestado ao Iguaçu na disputa do Campeonato Paranaense deste ano. “Fizemos esse trabalho com o Renatinho. Ele estava no último ano de Junior, mas já atuou com o elenco profissional, depois foi emprestado ao Londrina e este ano voltou mais preparado”, compara o coordenador da base, Mazzuco.
“Sentimos a necessidade de reforçar o elenco. Além da volta dos atletas de último ano da categoria, também estamos buscando reforços. Já trouxemos três atletas do São Bernardo, que inclusive estão atuando e ajudando a equipe, mais outros dois reforços da capital e pretendemos buscar mais jogadores. No entanto, eles precisam chegar e contribuir”, finaliza.