O Coritiba entrou em contagem regressiva para atingir a marca de 25 mil sócios. A grande fase do Verdão em campo, na disputa do Campeonato Brasileiro, foi confirmada na vitória por 1×0 sobre o milionário time do Palmeiras, quarta-feira, no Couto Pereira, e o clube já registrou a marca de quase 22 mil sócios adimplentes. Ou seja, com mais três mil associados, o Coxa renovará os contratos do volante Matheus Galdezani e do zagueiro Márcio até o final da temporada de 2020.
- Sem Galdezani, Jonas deve ser titular contra o Botafogo
- Pachequinho freia empolgação e diz que momento não é surpresa
A campanha foi lançada pelo diretor institucional do Coritiba, Ernesto Pedroso, no início dessa semana. A torcida atendeu ao apelo e a procura tem sido satisfatório nos últimos dias. “Vamos renovar até 2020 com os dois. São jogadores valiosos e que teremos a possibilidade de trazer um belo retorno para o clube”, garantiu Pedroso, em entrevista à Tribuna.
O futuro retorno financeiro ainda está sendo projetado, mas o retorno técnico já está tendo. Márcio, eficiente na marcação, marcou o gol da vitória no Atletiba do último sábado e deu a assistência para o belo gol marcado por Matheus Galdezani no triunfo sobre o Palmeiras, no Couto Pereira.
“A adesão está sendo muito bacana, muito elegante por parte da torcida, que reagiu muito bem. Estamos satisfeitos com a colocação da torcida e o time, em campo, com a dedicação, com a entrega, dá um entusiasmo em todos que as coisas vão acontecer”, pontuou Pedroso, que deixou um recado ao torcedor alviverde.
“Falo ao torcedor que venha. O Coritiba precisa dele. Não adianta ser só torcedor, tem que participar, doar um pouco ao clube. Os valores cabem em qualquer classe social que tem interesse. Com isso conseguiremos fazer um belo plantel”, emendou.
Matheus Galdezani vive a melhor fase da sua carreira. Renovar com o Coxa seria a confirmação do bom trabalho que o camisa 20 vem realizando e isso está perto de acontecer. O atleta aproveitou para chamar a torcida do Verdão para se associar e atingir logo a marca de 25 associados.
“Com certeza eles fazem a diferença. Venho aqui chamar você, torcedor, para ser sócio. É muito importante a presença da torcida e ver o momento do Coritiba hoje”, declarou ele. ”É inexplicável. Só tenho a agradecer a Deus e o apoio de todos, da torcida, diretoria, colegas do clube. Tenho muito a melhorar, com a cabeça boa, esse clube vai chegar longe nesse ano”, enfatizou.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O bom desempenho em campo, além do apoio e da resposta do torcedor fora das quatro linhas, segundo Ernesto Pedroso, é resultado do trabalho sólido desenvolvido pela diretoria. O departamento de futebol, até agora, errou muito pouco nas contratações realizadas e o técnico Pachequinho tem um elenco capaz de aguentar a competitividade do Campeonato Brasileiro.
“A gestão é muito sólida e a gestão está imbuída em trabalhar dentro de um orçamento criterioso. O trabalho está sendo muito bem elaborado pela parte administrativa. A comunicação está trabalhando bem, o departamento de futebol também. O Coritiba é muito grande para ser gerido por uma pessoa só. Esse grupo de pessoas está envolvido em um trabalho metódico com o objetivo único que é o Coritiba”, concluiu Pedroso.