O Coritiba, mesmo sem recursos para grandes investimentos, vai dando um novo perfil ao seu grupo de trabalho. Tudo sob os olhares atentos de Celso Roth. O treinador tem sido peça fundamental no momento de ‘atrair’ novas peças para a sequência do Brasileirão, a partir do mês que vem. É o caso do meia-atacante Elber, uma das apostas do clube para uma campanha de recuperação após um início desastroso. Revelado no Cruzeiro, o jogador busca novos ares, mas com o comando de um velho conhecido.
O alagoano José Elber Pimentel da Silva, aos 22 anos, terá a sua primeira oportunidade fora do Cruzeiro. Optou por voltar a trabalhar com Roth, com quem conviveu em 2012, na Toca da Raposa. “Conheço bem o seu perfil de trabalho. E, o mais importante, ele me conhece. Espero ter a chance de entrar no time titular o quanto antes”, disse. Com boa técnica e muita velocidade, Elber é opção para tornar o time menos previsível.
Sabendo que a concorrência no Cruzeiro seria muito grande, Elber não pensou duas vezes quando surgiu a proposta do Coritiba. “Havia outros clubes interessados. Mas, o fato de voltar a trabalhar com o Roth pesou. Ele me deu muitas oportunidades no Cruzeiro e espero que isso aconteça novamente”, comentou. Já entrosado com o grupo, ele já vive um clima de contagem regressiva para o Brasileirão, mesmo sabendo que ainda faltam vinte dias para o reinício da competição.
“Joguei pelo Cruzeiro na última rodada antes da Copa, naquela vitória sobre o Flamengo. Mas, tive a condição de ver a vitória do Coritiba sobre o Goiás e vejo um grupo com potencial para sair dessa situação”, analisou Elber.