Linhas Cruzadas

Roth poupa jogadores por lesão, mas DM desmente técnico

O Coritiba não contou, frente ao Corinthians, com alguns jogadores que até recentemente carregavam o rótulo de titulares. Uma lista com nomes como os de Leandro Almeida, Gil, Robinho e Elber. O técnico Celso Roth, logo após a partida, confirmou que todos eles apresentaram “micro-lesões” e que utilizá-los poderia comprometer a presença desses jogadores na sequência da temporada. Curiosamente, a posição oficial do CEECOR (Centro de Excelência do Esporte do Coritiba) – através da assessoria de imprensa do clube -, indica que “não há nenhum jogador contundido e que todos estão à disposição da comissão técnica”.

O caso mais curioso envolve o volante Gil. Com um corte no pé (não confirmado pelo clube), ele está impedido até mesmo de treinar enquanto não houver a total cicatrização da ferida. Mesmo assim, o jogador não aparece nas estatísticas de atletas lesionados, gerando dúvidas para o torcedor. Há quem deduza uma possível saída do atleta, já que Gil cumpriu apenas seis jogos neste Brasileirão e poderia se transferir até mesmo para outro clube da Série A. Uma situação prontamente descartada pelo diretor de futebol Anderson Barros e até mesmo pelo empresário do atleta.

“Um jogo como o do Corinthians exigia 100%. Então, jogadores com limitações não poderiam ser utilizados. Foi assim que direcionamos a montagem do time”, justificou Roth, que sem contar com Robinho escalou Reginaldo na lateral, deslocando Norberto para o meio-campo. Só que nem mesmo Robinho, que se queixou de uma “fisgada” na virilha ainda no primeiro tempo do jogo frente ao Paysandu, aparece na lista de atletas entregues ao departamento médico. Lista, aliás, que está “em branco”, no material fornecido pelo clube antes do jogo contra o Timão.

O comando do futebol claramente prefere tratar das questões clínicas e físicas internamente. A semana, no entanto, irá apontar se realmente todos os jogadores estão à disposição de Roth ou se “micro-lesões” irão afastar atletas do confronto com o Fluminense, no sábado, no Maracanã. O zagueiro Leandro Almeida e o meia Robinho, certamente, estão nos planos de Roth para iniciar a partida. Frente ao Corinthians, Bonfim foi a opção de zaga no banco de reservas, pois Leandro Almeida acusou um “problema” após o jogo da Copa do Brasil, diante do Paysandu, situação só esclarecida pelo próprio treinador, na coletiva pós-jogo.

Até mesmo o quadro de Martinuccio, que se tornou público nas declarações de Celso Roth e Anderson Barros, não é explicitado pelo CEECOR. O argentino vem convivendo com problemas físicos que o impedem de atuar com a devida intensidade nos treinos diários. Contratado como a grande aposta do Verdão para este período pós-Copa, o jogador já convive com um ultimato: duas semanas para se colocar à disposição da comissão técnica, ou ver seu contrato rescindido. Ontem, o meia participou do aquecimento com o grupo, no CT da Graciosa, e depois seguiu para trabalhos específicos na academia. Manutenção ou micro-lesão, eis a questão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna