Calculadora na mão

Rodada mantém Coritiba com poucas chances de acesso na Série B

Coritiba vive situação complicada na Série B e terá que ter 100% de aproveitamento na reta final. Foto: Albari Rosa

Com mais seis jogos para fazer na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba mantém os seis pontos de distância para o G4 da competição. Depois de empatar com o CSA no início da semana passada, o time coxa-branca viu, no complemento da rodada, alguns dos seus principais concorrentes vencerem. Por isso, a chance de acesso do Verdão, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, continua sendo de somente 2%.

+ Leia também: Achada por acaso, relíquia do Coxa vai parar mas nãos de torcedor

Das equipes que estão na parte de cima e são concorrentes diretos do Coritiba na luta pelo acesso, somente Avaí e Guarani não venceram. A equipe catarinense, em casa, empatou com o Oeste, mas chegou aos 52 pontos e abriu sete para o Coxa. O Guarani, em Varginha, perdeu para o lanterna Boa Esporte e estacionou nos mesmos 45 pontos do Alviverde.

O Vila Nova, dentro de casa, venceu o Juventude por 1×0, chegou aos 51 pontos e só não está no G4 por estar atrás do CSA nos critérios de desempate. O Atlético-GO, que tinha 45, venceu fora de casa o Brasil de Pelotas e chegou aos 48. Quem também se aproximou do G4 foi o Londrina, que bateu o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e agora tem 47. A Ponte Preta também voltou a lutar pelo acesso ao vencer o Figueirense, no Moisés Lucarelli, atingindo os 46 pontos.

+ Mais na Tribuna: Cadeiras do Couto vão a leilão para pagar dívida com Deivid

Na próxima rodada, o Coritiba, se vencer o Paysandu, pode se aproximar mais do G4, já que vão acontecer alguns confrontos diretos. O Goiás encara o Avaí, o Fortaleza pega a Ponte Preta e o Londrina enfrenta o Vila Nova. CSA e Atlético-GO, que encaram Brasil de Pelotas e Boa Esporte, respectivamente, terão, em teoria, os duelos mais tranquilos pela frente.

Com esse panorama, o Coxa precisa beirar a perfeição nessas seis rodadas restantes para conseguir o acesso à primeira divisão. O Verdão precisa primeiro vencer o Paysandu, neste sábado (27), em Belém, para chegar na rodada seguinte, diante do Guarani, com chances de conquistar a vaga na Série A do ano que vem.

Confira a classificação completa da Série B

O duelo, no entanto, deve ser complicado. Isto porque o Papão vive um momento delicado na Série B, dentro da zona de rebaixamento. Para piorar, a partida ainda será realizada na Curuzu, que é um estádio mais acanhado, onde o torcedor tende a pressionar mais o adversário. Dificuldades, porém, que o Alviverde terá que passar por cima para conseguir manter viva a chance de acesso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!