O atacante Robson vive um excelente momento no Coritiba. Último jogador a chegar ao Alto da Glória na temporada, o atleta soma apenas seis partidas no time, porém acumula três gols assinalados e tem sido uma importante peça na arrancada do Coxa na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Com camisa da Fanáticos, torcedor é cercado por coxas-brancas no Couto Pereira
O Verdão é o vice-líder, com 29 pontos, apenas dois atrás do Bragantino, em primeiro na competição. No último compromisso do time, a vitória por 2×0 em cima do Brasil de Pelotas no Couto Pereira, o camisa 30 marcou o segundo do Alviverde.
O gol de Robson diante do time gaúcho foi o terceiro dele nos três últimos jogos em que atuou. O atleta ficou de fora na vitória por 2×0 em cima da Ponte Preta, no compromisso anterior, porque cumpriu suspensão automática. Antes disso deixou sua marca no empate em 1×1 com o Vitória, e no triunfo por 3×2 em cima do Botafogo-SP.
+ Veja mais: Louzer ressalta união entre torcida e time
Ainda que esteja contente pela produtividade individual e também do grupo, o atacante tem um discurso bem alinhado ao elenco coxa-branca que prega humildade mesmo com a fase arrasadora em que o time soma uma invencibilidade em sete partidas.
“Estou feliz com o momento tanto meu como dos meus companheiros. A gente tem que continuar tentando, buscando, mas com os pés no chão porque não tem nada ganho”, enfatizou.
+ Também na Tribuna: Coritiba vence Brasil de Pelotas e segue perto da liderança
O atacante desembarcou no Coritiba em julho e desde sua apresentação destacou a vontade de ajudar o time a, finalmente, conquistar o acesso. Neste quesito, Robson tem experiência, já que estava no elenco que subiu com o Paraná Clube à Série A, em 2017. Concentrado no novo desafio, agora vestindo o manto alviverde, ele tem provado ser importante na equipe, inclusive já ganhando a vaga de titular logo após chegar ao time e se fixando entre os 11 iniciais.
+ Confira a classificação atualizada da Série B!
A estreia do jogador foi justamente no início da atual série sem derrotas do Coxa, na vitória por 2×1 para o São Bento. Desde então, ele só ficou de fora quando precisou cumprir suspensão. Fechado com o grupo ele destaca que não tem vaidade de marcar gols, já que seu objetivo é trabalhar em prol do conjunto. “Tem que agradecer aos companheiros que vem se dedicando cada jogo mais. Vamos continuar assim, brigando e independente de quem faça o gol o importante é que o Coritiba saia vitorioso”, finalizou.