O lateral-esquerdo Ricardinho, que deixou o Coritiba no final do ano, foi apresentado na segunda-feira no novo clube. As boas apresentações pelo Alviverde chamaram a atenção do Malmö FF, clube da primeira divisão da Suécia, que fechou com o jogador por três anos.
“Estou muito feliz por este momento. É um sonho de qualquer jogador de futebol vir atuar na Europa. O Malmö é um dos maiores clubes da Suécia, tem uma ótima projeção, uma grande torcida, além de possuir uma estrutura excelente. Minha expectativa é a melhor possível. Não vai faltar raça, não vai faltar vontade”, avaliou.
De acordo com ele, a força para chegar ao Velho Mundo partiu das arquibancadas do Couto Pereira. “Acho que um dos motivos que estou aqui hoje se deve à torcida do Coxa. Sou eternamente grato pelo apoio, pela cobrança, pela confiança, pelo carinho. Sem ela, não estaria aqui”, destacou Ricardinho, 24 anos e natural criado no bairro do Boqueirão, em Curitiba.
Para ele, não dava para recusar a proposta dos suecos. “Para eu ter uma segurança financeira. Mas com certeza irei levar o carinho desses torcedores comigo. Espero voltar um dia. Mas fica aqui meu obrigado à toda massa coxa-branca”, agradeceu.
Além de ter iniciado a carreira no Coritiba e atuado em várias temporadas como titular, também jogou no Atlético/MG onde foi campeão mineiro em 2007. Pelo Alviverde, Ricardinho foi campeão estadual em 2004 e 2008.
