Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meio-campo Dudu, 22 anos, “penou” para chegar ao time profissional do Verdão. O meia, que foi emprestado para Rio Branco, Oeste-SP e Chapecoense-SC, começa a ganhar mais espaço com o técnico Marquinhos Santos.
Diante do Fluminense, neste sábado (21), às 18h30, no Rio de Janeiro, o jovem pode pintar como novidade na equipe alviverde. Para completar a felicidade do garoto, o sonho de seu avô pode ser realizado contra o time carioca.
“É a primeira vez que eu posso jogar no Maracanã. Eu lembro que o meu falecido vô sempre falava: ‘um dia eu vou te ver jogar lá no Maracanã’. Isso veio na minha memória e eu estou muito feliz”, disse Dudu, que voltou a vestir a camisa do Coxa na última quarta-feira, no empate com o Goiás, no Couto Pereira.
Coxa-branca de coração, o meia pode ser o substituto do experiente Lincoln, que sentiu uma lesão no tornozelo no último treinamento, mas, mesmo assim, viajou com a delegação para o Rio de Janeiro.
Sem contar com o volante Willian, machucado, e o meia Alex, poupado, o técnico Marquinhos Santos deve apostar no argentino Bottinelli. Quem tem retorno confirmado é o atacante Vitor Júnior, que cumpriu suspensão no último jogo.