Uma reunião entre Coritiba e Ministério Público realizada na tarde desta terça-feira (14) manteve a postura do Alviverde com relação à presença da Torcida Organizada Império Alviverde no Estádio Couto Pereira. Após cumprir a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Coxa retorna ao palco que acabou sendo praça de guerra no rebaixamento da equipe no último dia 6 de dezembro do ano passado.

continua após a publicidade

De acordo com o advogado do clube, Dr. Gustavo Nadalin, as conversas com os órgãos de segurança seguirão, mas o clube possui um pensamento definido. “O clube mantém a posição que teve ao proibir a entrada dos adereços da Organizada, pois, foi o único a pagar pelos fatos ocorridos no rebaixamento”, disse.

Por outro lado, a diretoria da Organizada aguarda ainda uma posição do Coxa para a liberação de alguns materiais para o duelo diante da Portuguesa, sábado. “O Coritiba irá conversar com a Polícia Militar e nós esperamos até quinta-feira uma resposta para podermos, ao menos, entrar com a bateria e a faixa da torcida no próximo jogo”, afirmou o presidente da Império Alviverde, Luís Fernando Corrêa, o Papagaio.

O comandante da Organizada ressaltou que, em breve, a torcida realizará um cadastramento de sócios para facilitar os procedimentos de segurança. A definição da provável “volta” da Império Alviverde ao Couto Pereira deverá ser confirmada até a próxima quinta-feira (16).

continua após a publicidade