No momento decisivo do Campeonato Paranaense, o Coritiba, segundo o técnico Gilson Kleina, neste processo de reconstrução iniciado em janeiro, está finalmente conseguindo formar um grupo para a sequência da temporada. Nos últimos dois jogos, quando venceu o Atlético, na Arena da Baixada, e o Maringá, no Couto Pereira, os reservas foram decisivos na construção dos resultados positivos que deram moral para o Verdão entrar com força para a reta final do Estadual.
“Alguns jogadores estão crescendo de produção. O Thiago Lopes vem fazendo uma função interessante. Não só pelo gol no Atletiba. Hoje (domingo) ele deu uma consistência no meio, organizou e deu equilíbrio com e sem a bola. Temos também a volta de jogadores como Juninho e Negueba. O Coritiba está começando a formar um grupo. Quando a gente não tem aquele jogador que vem atuando mais, temos uma reposição a altura”, apontou o técnico Gilson Kleina.
No clássico contra o Atlético, dois jogadores em especial mudaram os rumos da partida. O meia-atacante Vinicius fez seu melhor jogo pelo Verdão e foi importante na construção da vitória sobre o rival. O jovem meia Thiago Lopes, diante do Furacão, fora de casa, marcou o gol que abriu o caminho do resultado positivo.
Diante do Maringá, Vinicius substituiu Negueba, suspenso e emplacou mais uma boa atuação. Do banco, o atacante Leandro, titular no início da temporada, marcou aos 44 minutos do segundo tempo o segundo gol da vitória alviverde no momento mais complicado da partida para o Verdão diante da Zebra.
Thiago Lopes também entrou no decorrer da partida e conseguiu organizar o setor de criação do time coxa-branca. O jogador comemorou mais uma vitória da equipe alviverde no Paranaense. “O grupo está de parabéns pela partida que fez, por ser eficiente nos gols. Então, agora é descansar e esperar o próximo adversário”, finalizou o jovem meia do Coritiba.