Festa

Reservas garantem vitória do Coxa no Couto Pereira

Coritiba e Internacional entraram em campo neste domingo (4), no Couto Pereira, na expectativa de realizarem uma boa partida, já que ambos precisavam da vitória, o alviverde para se distanciar da zona do rebaixamento e o time colorado para retornar ao G4.

O Internacional começou melhor, principalmente com Kléber e Andrezinho que davam trabalho para a zaga alviverde. Depois de um início um pouco nervoso, o Coritiba acertou a marcação no meio-campo e equilibrou a partida.

As melhores jogadas ofensivas do Coritiba aconteciam sempre pela direita com Rodrigo Heffner e Marcelinho Paraíba, que eram parados na base das faltas. Contudo, a primeira chance de gol, aos 19 minutos, foi em favor do Internacional, numa cabeçada de Índio, que Édson Bastos defendeu e no rebote salvou novamente.

Aos 25 minutos, o Coritiba perdeu uma de suas principais peças ofensivas quando Rodrigo Heffner arrancou com a bola dominada pela direita e sentiu uma contusão na coxa. Sem condições de continuar no jogo, o ala deu lugar a Thiago Gentil, e Pedro Ken assumiu a função de ala.

Com a predominância das defesas sobre os ataques, as principais jogadas ofensivas se limitavam a bolas levantadas na área e cobranças de faltas laterais, mas sem chances claras de gol, e o primeiro tempo terminou sem abertura de placar.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Coritiba que, com menos de quatro minutos, chutou três bolas contra o gol de Lauro, mas ainda assim o alviverde se ressentia de uma maior presença ofensiva, já que Ariel não estava numa noite muito inspirada.

Na tentativa de dar um novo ânimo ao ataque alviverde, aos 18 minutos Ney Franco promoveu a entrada de Rômulo, no lugar de Ariel e, aos 26 minutos, lançou o Coritiba de vez ao ataque, sacando Pedro Ken para a entrada de Marcos Aurélio.

Quatro minutos depois da substituição, a ousadia de Ney Franco deu resultado. Cruzamento rasteiro de Rômulo pela esquerda e Marcos Aurélio bateu sem chances para Lauro. 1 a 0 no placar.

Com o Internacional atordoado em campo, o Coritiba manteve a pressão e, aos 44 minutos, fechou o caixão do time colorado com Thiago Gentil, que bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol de Lauro.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 33 pontos, se mantendo na 15ª colocação na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o alviverde encara o São Paulo, na capital paulista. Já o Internacional recebe o Náutico, em Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna