Em partida amistosa realizada ontem à noite, o Coritiba, recheado de reservas, enfrentou o Taubaté no interior paulista. O resultado pouco importava, já que a intenção do técnico Marquinhos Santos era observar os bons talentos das categorias de base. Mesmo assim, o Expressinho honrou o time titular, que está na liderança, e invicto no Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Arthur. A partida ainda marcou a estreia do atacante Odair e do lateral-esquerdo Abner – prata da casa cercado de boas expectativas.

continua após a publicidade

O amistoso marcou a inauguração do sistema de iluminação do estádio Joaquinzão, em Taubaté, distante a 130 quilômetros da capital São Paulo. Atuando com força máxima, o Burrão da Central – apelido dos donos da casa – se prepara para as disputas da Copa Paulista. Pelos lados do Coxa, 9 dos 11 jogadores que iniciaram a partida são legítimas revelações do Coxa. O mais experiente em campo foi o zagueiro Escudero, de 30 anos.

O jogo começou morno, tanto pelo nível técnico do adversário quanto pela falta de entrosamento do Alviverde. Mesmo assim, o Expressinho dominou as ações da partida desde os minutos iniciais. Aos 4, o zagueiro Bonfim levou perigo de cabeça. Aos 20, Geraldo cortou a marcação e arriscou da intermediária, quase surpreendendo o goleiro Willian. Aos 25, nova finalização do angolano. No rebote, a bola quase sobrou para o meia Zé Rafael, mas o goleiro se recuperou.

O Coxa foi só pressão na etapa final, mas o gol só saiu aos 20. Depois de bate-rebate na área do Taubaté, Arthur não desperdiçou: 1 x 0. Destaque para a boa movimentação do atacante Geraldo, a segurança do zagueiro Luccas Claro, a mobilidade do lateral Abner e ainda a disciplina tática do volante Djair.

continua após a publicidade