O Coritiba não teve qualquer dificuldade para derrotar o Guarany de Sobral, ontem, no Estádio do Junco, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo com um time reserva, desde o começo da partida o Coxa foi para cima e o 2×0 no placar foi construído ao natural. De quebra, a boa atuação rendeu ao Alviverde a classificação para a segunda fase da competição sem precisar do jogo de volta. O próximo adversário do Alviverde sairá do confronto entre Juventude e Tocantinópolis.
A vitória foi construída muito graças ao atacante Leandro. Autor dos dois gols, o jogador era quem mais aparecia em campo, tanto dentro da área para finalizar, quando fora dela, buscando a bola, construindo as jogadas e também arriscando algumas finalizações. Acertou até trave antes de marcar. Aos 18 minutos, Cesar Benitez cruzou pela esquerda e o camisa 11 dominou na pequena área e girou chutando, sem chances de defesa.
Lá atrás, Elisson também fazia sua parte. Primeiro, com um pouco de sorte, falhou em uma defesa, mas Valtinho não aproveitou e chutou para fora. Mais tarde, fez uma grande defesa de mão trocada em cobrança de falta de Tininho. O jogo, aliás, era todo do time coxa-branca. Fraco tecnicamente, o Guarany de Sobral pouco conseguia sair jogando e quando tinha a oportunidade, era facilmente desarmado pela zaga.
Com a defesa bem postada e segura, o ataque do Coxa tinha tranquilidade para buscar o segundo gol, que saiu no final do primeiro tempo, novamente com Leandro. Desta vez, uma pintura. O camisa 11 recebeu na entrada da área e bateu colocado, acertando o ângulo.
No segundo tempo, o Alviverde tirou totalmente o pé do acelerador. Nitidamente querendo administrar o placar, o Coritiba se fechou e chamou o Guarany para o seu campo de defesa. Só que o time cearense seguia errando muito e ainda permitia os contra-ataques.
Em um deles, surgiu o terceiro gol. Thiago Lopes foi derrubado na entrada da área e, na cobrança da falta, Ruy bateu com categoria e concluiu a vitória por 3×0.
Detalhes! Leia mais sobre o futebol do estado na coluna do Mafuz!