O técnico Renè Simões irá comandar a equipe alviverde, pela primeira vez no seu retorno ao Coritiba, no estádio Couto Pereira e o retorno não poderia ser ao melhor estilo.
Ídolo do torcedor, o seu primeiro jogo em casa, seria por si só motivo degrande atração do público. Mas Renè mostra que realmente tem a cara do Coxa e antes mesmo de atuar no Couto, ele já conta com números expressivos e isso não é apenas porque ele é o técnico campeão brasileiro da série B em 2007.
Em dois jogos, fora de casa, duas goleadas. A primeira em cima do maior rival, 4×2, em pelna Baixada e muita festa do lado verde e branco. A segunda, por 4×0 sobre o CSA, pelas oitavas-de-final da Copoa do Brasil e um passo importante rumo a vaga para a próxima fase, que será decidida apenas semana que vem, em Curitiba.
Mas a missão de Renè neste domingo não é nada fácil. Não basta apenas o Coxa vencer o forte time do Nacional. Mesmo dono da melhor campanha da segunda fase, ao lado do J Malucelli, é preciso torcer contra o rival Atlético-PR, que conta com dois pontos extras.