Após a épica partida contra o Internacional, Coritiba e torcida voltam a se encontrar no domingo e a expectativa é de que a festa contra o Flamengo seja próxima da que aconteceu contra os gaúchos.
E o técnico René Simões promete um time guerreiro e sem medo para satisfazer a galera e buscar a primeira vitória no Brasileirão. E a maior arma será o descanso da semana, que deixou o time com “pernas alegres”, segundo o treinador. Na formação, Renatinho, Cleiton e Guaru deverão ser as novidades no confronto programado para as 16h de domingo no Couto Pereira.
“Vamos jogar o jogo sem medo. Na minha vida, quando perdi, perdi durante o jogo, não antes do jogo. O Flamengo não vai nos assustar”, projeta René. Ele garante que o torcedor vai ver um time bem diferente daquele que perdeu para o Corinthians no sábado. “O Flamengo pode até nos vencer, mas vamos jogar muito para ganhar esse jogo e a torcida pode ter certeza que verá um time guerreiro em campo, com energias renovadas, com pernas alegres jogando um futebol que ela gosta de ver”, destaca.
Por isso, René espera ver o Couto mais uma vez vibrando como aconteceu contra o Colorado na semifinal da Copa do Brasil. “O Tite falou que ficou impressionado com a torcida. Eu estive no Rio de Janeiro e meus amigos ficaram impressionados com a torcida e eu disse a eles que não estava porque conheço essa torcida”, aponta.
Assim, ele pede uma nova mobilização da galera. “O jogo do Flamengo é outro, vamos trabalhar muito e vamos fazer o nosso caminho bonito no Brasileiro”, promete.
Na equipe, sem poder contar com os suspensos Marcelinho Paraíba, Pereira e Márcio Gabriel, René aposta em Renatinho para a meia, já que Carlinhos Paraíba tem poucas chances de atuar, Cleiton na zaga e Rodrigo Heffner na ala-direita. Ontem, o atacante Ariel ficou no estaleiro tratando de uma dor na coxa esquerda. Se ele não puder atuar, Bruno Batata será o substituto.