O técnico René Simões aposta no tempo para tirar o Coritiba da rabeira do Brasileirão após a derrota de ontem para o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu. “Agora é descansar, treinar muito, principalmente alguns fundamentos. Nosso passe precisa melhorar, escanteio precisa melhorar, lateral precisa melhorar. Tenho a absoluta certeza que em alguns toques pontuais em alguns jogadores vamos sair dessa situação muito rápido”, promete o treinador.

continua após a publicidade

Para ele, já eram esperadas as dificuldades que o time teve ontem à noite em São Paulo. “Eles (Timão) vêm de uma jornada com alegria, nós de uma com tristeza. É difícil levantar. A gente sabia que teria muitas dificuldades para fazer a equipe jogar”, apontou René.

E o jogo? “No primeiro tempo, erramos muitos passes, erramos a bola na frente, tomamos um sufoco danado e estávamos equilibrando e tomamos um gol aos 45. No segundo tempo, o time voltou bem, trabalhou bem a bola, perdemos um gol incrível, tomamos o contra-ataque, levamos o segundo gol e aí é difícil levantar o ânimo”, lamentou o treinador. Hoje, o elenco ganha folga, mas amanhã volta ao batente no CT da Graciosa.

Contratações

continua após a publicidade

O zagueiro Thiago Sales, do Flamengo, não vem mais para o Coritiba. De acordo com o diretor de futebol Homero Halila, o jogador é promissor, mas o clube está atrás de alguém com mais rodagem na posição. A direção também procura mais um atacante e um ala-esquerdo.