O Coritiba caminha a passos largos para conquistar o acesso à Série A em 2011, mas o título de 2007 ainda deixa pendências no Alto da Glória. E justamente um dos personagens mais importantes daquela campanha, René Simões, entrou na Justiça do Trabalho para reivindicar o que não recebeu na época.
O treinador acertou com a diretoria alviverde um salário de R$ 30 mil mensais e mais uma premiação de R$ 300 mil para levar a equipe de volta à primeira divisão. No entanto, mesmo tendo retornado no ano passado, as pendências ficaram para trás e o profissional acionou o clube.
“Estamos defendendo sim o professor René Simões. Ele tem um ótimo relacionamento com o Coritiba, mas não tem interesse em dar publicidade ao caso”, disse uma pessoa de uma banca do Centro de Curitiba que defende o treinador.
Ele também não quis se identificar e preferiu não dar detalhes do caso. A reportagem apurou que o treinador não recebeu o bicho pela conquista e que alguns salários também ficaram para trás e não foi resolvido nem no retorno do treinador ao clube no ano passado. No momento, o profissional está comandando a recuperação do Atlético-GO na Série A após uma breve passagem pelo Ceará.
No Alto da Glória, a informação foi confirmada. “A ação é antiga e já foi feito um acordo com o René onde, inclusive, algumas parcelas já foram pagas e como está em trâmite o clube só se manifestará nos autos”, avisou o departamento jurídico via assessoria de imprensa.