René quer fazer história com o Coritiba na Copa do Brasil

Em 1991 e 2001 o Coritiba chegou nas semifinais da Copa do Brasil e parou na “asa negra” que também atende pelo nome de Grêmio. Eram as melhores campanhas na competição até a partida de terça-feira contra a Ponte Preta.

Este ano, no entanto, a equipe gaúcha está na Libertadores e o Alviverde volta a sonhar em chegar mais longe na competição sem esse “empecilho”. Parece fácil? Não. O Coxa sabe que não terá moleza para chegar à final e, por isso, aposta na “ousadia” para quebrar o favoritismo do adversário e fazer com que a torcida vibre com uma final nacional no centenário.

“Eu acho que o Coritiba fez história. Chegou onde só duas vezes tinha chegado, então chegou no topo, mas nós estamos sonhando com mais, queremos mais. Não estamos satisfeitos com isso não, queremos mais. É uma ousadia? É, analisou o técnico René Simões. Para ele, que não sabia ainda quem enfrentaria, tanto Internacional quanto Flamengo estão na frente do Alviverde. “Se você pegar quem tem pela frente e colocar no papel e comparar jogador por jogador, grupo por grupo, é uma grande ousadia, mas o que fazer da vida sem ousadia?”, questionou o treinador.

Então dá para ir mais longe, René? “A vida seria muito chata, muito igual, seria uma rotina que não teria graça nenhuma, então vamos ser ousados sim. Vamos pensar em querer mais e não importa quem venha pela frente. Quem vier será o adversário a ser batido”, apontou.

O problema é que o meia Marcelinho Paraíba é o primeiro desfalque do time no jogo de ida. O craque alviverde tomou o terceiro cartão amarelo contra a Macaca e cumpre suspensão automática. Sem ele, o Coxa tem sofrido para conseguir realizar boas jogadas e engrenar. Renatinho deve ser o substituto.

Hoje à tarde, a CBF define em sorteio os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil no Rio de Janeiro. Na entrevista, após a partida contra o time campineiro, o treinador do Coritiba chegou a dizer que a primeira partida seria fora de casa, mas isso não está definido.

Antes disso, porém, a equipe começa a se preparar para a partida de domingo contra o Avaí, em Florianópolis. O treinador ainda não definiu se irá poupar alguém ou manda a campo o que tem de melhor. O atacante Bruno Batata e o zagueiro Demerson já estão com a papelada regularizada e podem estrear.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna