René Dotti contribui com a história do Coxa

O Coritiba recebeu mais uma importante contribuição no seu centenário. O advogado e vice-presidente do Comitê Científico da Associação Internacional de Direito Penal, René Dotti doou seu acervo histórico pessoal para o Coritiba. A entrega foi feita pessoalmente ao presidente do Coritiba, Jair Cirino.

Segundo o Coritiba a pasta entregue conta com registros sobre o dossiê que detalha a demanda judicial na mudança de nome do estádio de Belfort Duarte para Antônio Couto Pereira, feita em 22 de abril de 1980.

Como ex-diretor jurídico do Alviverde em uma das gestões de Evangelino Neves, Dotti defende a alteração do nome no documento entregue a Cirino. “Conheci pessoalmente o major Couto Pereira e sou testemunha de seu amor ao Coritiba. Foi ele o grande incentivador da colheita e guarda de objetos e documentos para a criação do museu do Coxa”, disse Dotti.

A documentação foi repassada depois ao Grupo Helênicos, responsável por resgatar grande parte da história coxa-branca. “Estes registros devem ficar com os Helênicos, que prezam por nossa história e a preservam com muito cuidado”, disse Jair Cirino.

Para Alan Roger, do grupo, o material é de imenso valor. “Estivemos procurando dados dessa época por muito tempo. Será de grande ajuda para resgatarmos nossa história”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna