Após saber a definição dos mandos de campo na Copa do Brasil o técnico Renè Simões comentou sobre jogar a primeira partida fora de casa. No entanto, ele não esquece da incomoda situação no Campeonato Brasileiro
Antes mesmo do sorteio, Renè havia dito que a primeira partida seria fora e olhe que a fé do treinador deu certo. “Tenho fé, que é certeza e esperança das coisas que você quer. Eu tinha fé de que seria assim e acabou”, conta.
“Hoje de manhã em entrevista pra Rádio Guaíba de Porto Alegre me disseram: você tem um problema porque não tem o Marcelinho, e eu disse: vocês tem três problemas, porque ficam sem Guiñazu e depois sem Nilmar e Kleber porque vão ser convocados pra seleção brasileira. E foi isso, verbalizou depois deu certo”, completa. “É questão de fé, só verbalizei’, resume.
“No Brasileiro temos que somar pontos, é diferente da Copa do Brasil, em que o primeiro jogo nao é o decisivo, sao os primeiros 90 minuts de um jogo de 180. Então não é como o Santo André, mas temos alguns jogadores que preocupam como o Márcio Gabriel e o Ariel que estão poupados hoje pelo Departamento Médico. Então, poupados hoje será que vale a pena jogar com esses jogadores? Acho que não. Então eles não começam jogando”.
Ele garante que as mudanças são necessárias. “Fazemos um rodízio pra economizar”, finaliza.