René comemora o fato de o Coxa decidir em casa na Copa do Brasil

Após saber a definição dos mandos de campo na Copa do Brasil o técnico Renè Simões comentou sobre jogar a primeira partida fora de casa. No entanto, ele não esquece da incomoda situação no Campeonato Brasileiro

Antes mesmo do sorteio, Renè havia dito que a primeira partida seria fora e olhe que a fé do treinador deu certo. “Tenho fé, que é certeza e esperança das coisas que você quer. Eu tinha fé de que seria assim e acabou”, conta.

“Hoje de manhã em entrevista pra Rádio Guaíba de Porto Alegre me disseram: você tem um problema porque não tem o Marcelinho, e eu disse: vocês tem três problemas, porque ficam sem Guiñazu e depois sem Nilmar e Kleber porque vão ser convocados pra seleção brasileira. E foi isso, verbalizou depois deu certo”, completa. “É questão de fé, só verbalizei’, resume.

“No Brasileiro temos que somar pontos, é diferente da Copa do Brasil, em que o primeiro jogo nao é o decisivo, sao os primeiros 90 minuts de um jogo de 180. Então não é como o Santo André, mas temos alguns jogadores que preocupam como o Márcio Gabriel e o Ariel que estão poupados hoje pelo Departamento Médico. Então, poupados hoje será que vale a pena jogar com esses jogadores? Acho que não. Então eles não começam jogando”.

Ele garante que as mudanças são necessárias. “Fazemos um rodízio pra economizar”, finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna