Sem os Paraíbas, Marcelinho suspenso e Carlinhos machucado, Renatinho vê, contra o Flamengo, a grande oportunidade de mostrar serviço para o técnico René Simões.
Ele não quer ser apenas um assistente para os companheiros de ataque, mas um dos protagonistas da partida contra os cariocas marcando gol amanhã, às 16h no Couto Pereira.
Para ele, enfrentar o Urubu será uma motivação a mais porque o adversário tem a maior torcida do País, o jogo será transmitido para boa parte do Brasil e o Coxa precisa começar a vencer no Brasileirão.
“Vai ser um grande jogo para mim, uma partida muito importante na minha carreira. Espero ajudar o time da melhor forma possível, não só dando passe como fazendo gol”, projeta o prata da casa. Mas ele garante que não será nada fácil encarar o Flamengo. “O jogo vai ser muito difícil e a gente tem que acertar nos treinos para chegar no jogo e fazer tudo bem feito”, receita.
No entanto, encarar um adversário como esse é diferente do que um Santo André, por exemplo. “Muito, não é? São duas equipes diferentes, qualidade totalmente diferente e vai ser muito importante para mim”, avalia.
Ele espera ter muita paciência e muita tranquilidade. “O time vem se portando bem, infelizmente a bola não está entrando. Mas esperamos que no domingo (amanhã) seja um grande dia para o Coritiba”, analisa Renatinho. Por isso, ele espera mais uma vez o apoio da torcida.
“Que continuem assim, nos apoiando como tem nos apoiado. No jogo contra o Internacional foi maravilhoso de ver apesar de não termos passado e espero que eles continuem assim porque vai nos empolgar mais ainda para darmos uma grande passo para as vitórias”, destaca o camisa 28.
E ele entra mesmo na vaga de Marcelinho Paraíba. “Sabemos o que o Marcelinho tem feito no correr desses jogos, vem ajudando muito o time. Vai ser uma grande oportunidade e esperamos dar um grande passo no campeonato, começando com essa primeira vitória. Espero ajudar muito o time”, diz o jogador de 20 anos.
O técnico René Simões já confirmou Renatinho porque Carlinhos não se recuperou a tempo da luxação no ombro sofrida na partida contra o Internacional. No ataque, Ariel treinou e está confirmado assim como Guaru, que ganhou a posição de Vicente na ala-esquerda.