O meia Marlos está dando o que no futebol se chama de brecha e isso poderá custar muito caro. Além de não renovar com o Coritiba, as fracas atuações forçaram o técnico Ivo Wortmann a procurar substitutos para a armação da equipe. E não é que Renatinho poderá ser o “cara” do Alviverde na sequência da temporada?
Com a atuação no segundo tempo contra o Paranavaí, ele garantiu a escalação na partida de amanhã contra o Rio Branco, mas poderá ficar mais, caso repita a performance. Será que dá? Renatinho garante que está preparado para assumir de vez a condição de titular do Coxa.
“Com certeza, venho trabalhando forte para isso. O professor está confiando em mim e espero que nesta partida eu possa dar o melhor, como foi no último jogo. Vou procurar nos treinamentos aprimorar a parte técnica e a física para dar continuidade no campeonato”, avisa o meia.
Pelo menos após o trabalho de ontem, ele ressaltou o apoio que o treinador está dando para ele nesse momento. “O professor está depositando uma grande confiança em mim e espero aproveitar da melhor forma possível”, promete o jogador, que tem 20 anos e veste a camisa 28.
No entanto, nem sempre foi assim. No ano passado, ele chegou a ser colocado de lado após jogar bem algumas partidas. Como o contrato estava no fim, enquanto não assinou a renovação, ficou afastado, mas quando acertou um novo vínculo quem não deu chance foi o técnico Dorival Júnior.
Tanto que foi emprestado ao Londrina para ganhar rodagem. “As coisas aconteceram muito rápido e o importante é que tive uma experiência maior na passagem lá por Londrina. Foi uma grande experiência para saber como é a diferença de um lugar para outro e o mais importante é que eu voltei e o professor está confiante em mim”, finaliza.
E assim como no ano passado, a expectativa em torno do futebol de Renatinho é muito grande, mas dessa vez a direção do clube está prevenida. Com contrato até 2012, o clube colocou uma multa de seis milhões de euros caso apareça alguém interessado em levar o jogador embora. No ano passado, um clube da Hungria chegou a fazer sondagens, mas as conversas não evoluíram.
No restante da equipe, Ivo confirmou também a entrada de Leandro Donizete na vaga de Márcio Gabriel, além de Pereira e Vicente, respectivamente nos lugares dos suspensos Felipe e Guaru.