O lateral-direito Reginaldo se apresentou ontem no Couto Pereira. Destaque do Maringá, vice-campeão paranaense, o jogador de 21 anos vai assinar contrato de quatro anos com o Coritiba. A negociação, intermediada pelo agente Miguel Calluf, depende apenas dos exames clínicos de rotina. Aposta para alguns, realidade para outros, Reginaldo chega precedido por um desempenho linear no Estadual. De reserva a titular, ele agradeceu a confiança do técnico Claudemir Sturion, que confiou no seu
potencial.
A chegada de Reginaldo poderá determinar ajustes no elenco, diante da política de Celso Roth de manter um grupo com no máximo 30 jogadores. Hoje, Victor Ferraz ocupa a condição de titular da ala-direita. Além dele, o clube ainda conta com Moacir e Norberto, que podem exercer outras funções no time, em especial no meio-campo. Além da definição de Reginaldo, a diretoria trabalha outros nomes para novas funções e também o acerto definitivo de André Lima.
O atacante treina normalmente no CT da Graciosa, mas ainda depende de um acerto junto ao Beijing Guoan, da China. Além da parte legal, há ainda o fato de que André Lima não disputa um jogo oficial desde julho do ano passado, quando lesionou o joelho esquerdo seriamente e teve que se submeter a uma cirurgia para a correção dos ligamentos cruzados. O jogador só voltou aos trabalhos normais em fevereiro e, agora, terá que recuperar a melhor condição física.
As contratações não irão parar por aí. O diretor de futebol Anderson Barros não cita nomes, números ou posições, mas a expectativa é de que o Coritiba traga mais três ou quatro peças ainda neste período pré-Mundial. Jonatha Fumaça, do Rio Branco de Paranaguá, seria uma opção para o setor ofensivo, que apresentou muitas deficiências ao longo desses três meses de temporada.