Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano e Giovanni; Iago Dias e Rodrigão. Talvez seja esse o Coritiba que vá entrar em campo no próximo domingo (10), diante do Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na última rodada da Taça Barcímio Sicupira. Em apenas seis jogos, o Coxa vai alterando sua base, apostando mais nos jogadores recém-contratados. É a tentativa do técnico Argel Fucks para ter uma equipe com mais repertório, além de manter a tranquilidade para os atletas mais jovens.
+ Leia também: Coxa lamenta empate e reclama do Londrina
O saldo da garotada é positivo – Vitor Carvalho se afirmou, Nathan e Luiz Henrique são opções para o time titular, Igor Jesus já virou xodó da torcida. Mas Argel sabe o que aconteceu em 2018, e por isso quer preservar a meninada. Não vai prescindir deles, mas quer dar uma proteção para que eles evoluam.
“Nós estamos usando a nossas armas, temos garotos na frente e eles vão oscilar”, comentou, após o empate em 0x0 com o Londrina no sábado (2) – o terceiro empate em três jogos no Couto Pereira neste ano.
Foi uma partida em que o Coxa teve mais a posse de bola, mas apresentou muitas dificuldades para superar a marcação do Tubarão. Argel Fucks até reclamou da forma que o adversário jogou no Alto da Glória, mas a equipe teve de novo problemas de repertório. Pelo meio, o espaço era quase inexistente. Pelos lados, não houve criatividade. E assim o principal atacante da equipe, Igor Jesus, mal foi acionado. As melhores chances vieram em jogadas de velocidade ou nas bolas paradas.
+ Mais na Tribuna: Petraglia desdenha do Coritiba e Samir Namur rebate
E aí a expectativa do treinador alviverde é que os recém-chegados aumentem o poderio da equipe. “Precisamos estrear esses jogadores como Juan Alano e Rodrigão no jogo de domingo, que vai dar outro calibre. Chegou o Juan, que é um meia de qualidade, diferenciado, e chegou o Rodrigão, os dois já devem estar à disposição”, afirmou Argel, já projetando o jogo diante do Fantasma e também a estreia na Copa do Brasil, na semana seguinte, contra a URT, em Patos de Minas.
Nos planos alviverdes estão a classificação para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira e a vaga na segunda fase da competição nacional. E por conta disso não passa pela cabeça do treinador poupar ninguém nessas duas partidas.
“A ideia é não poupar ninguém. O time só vai ficar bom quando puder jogar. E a nossa evolução é a parte final, o último terço, porque estamos tendo um volume de jogo, a posse de bola e agora precisamos criar as oportunidades”, disse Argel.
+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense
Serão dois jogos fora de casa, e para que os jogadores resistam à exigência física, o objetivo é usar bem a semana cheia – inicialmente, o Atletiba seria nesta quarta, mas o clássico acabou sendo realizado junto com a quarta rodada.
“Temos uma semana para trabalhar, depois que tivemos uma sequência pesada, com muitos jogos”, comentou Argel Fucks, confiante de que o Coritiba vai seguir evoluindo.
“Temos que pensar jogo a jogo. Temos que trabalhar, recuperar todo mundo e pensar na partida contra o Operário, que pode definir classificação”, concluiu o treinador.
APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!