Decisivo

Recuperado, Kléber se torna peça-chave do Coxa em 2016

Artilheiro do ano do Coxa, recordes pessoais. 2016 vem sendo especial para Kléber. Foto: Jonathan Campos

Autor do gol que deu o empate ao Coritiba em 2×2 diante do Flamengo e que calou o Maracanã, domingo, o atacante Kléber tem provado a importância que tem para o time e que não à toa foi o primeiro jogador a renovar seu vínculo com o Verdão para a próxima temporada. O Gladiador, depois que se recuperou da fratura que teve no pé direito que o afastou dos gramados por aproximadamente 50 dias, tem sido decisivo na luta para escapar do rebaixamento para a Série B e já marcou dois gols.

Pode-se dizer que Kléber encontrou a felicidade e a paz que precisava no Coxa. Depois de conviver, nas últimas temporadas, com seguidas lesões, o atacante, depois de fazer uma boa pré-temporada no início do ano, participou de 40 jogos em 2016. Além dos gols importantes, o goleador alviverde comemorou essa marca que conseguiu atingir nesta temporada.

“Fico feliz pelos gols e por poder ajudar o clube. Mais que os próprios gols, estou muito satisfeito pelo número de jogos que consegui fazer esse ano. Tirando a lesão do pé, fiquei à disposição em praticamente todo o resto da temporada. Isso é fruto do trabalho, dos profissionais que estão aqui no dia a dia conosco”, apontou Kléber.

Após se recuperar da fratura sofrida no pé diante do Vitória, em setembro, pela Copa Sul-Americana, o Gladiador voltou ao time coxa-branca na reta final do Brasileirão e, desde então, o Coritiba não sofreu mais derrotas na competição. Foram duas vitórias e três empates conquistados nas últimas cinco rodadas e, com isso, a equipe deu uma boa arrancada na tabela.

O gol marcado diante do Flamengo, o 23º do jogador nesta temporada, teve um sabor especial para Kléber. O Gladiador igualou a sua marca atingida em 2009, quando fez uma grande temporada pelo Cruzeiro. No ano seguinte, o centroavante alviverde conseguiu marcar mais vezes, chegou aos 24 gols ao longo da temporada, só que foram 14 anotados pelo Cruzeiro e outros dez pelo Palmeiras.

Além disso, Kléber pode também terminar o ano como o artilheiro do futebol brasileiro. O Gladiador, que tem mais dois jogos para disputar, contra Vitória, no Couto Pereira, e Ponte Preta, em Campinas, está dois gols atrás do atacante Robinho, do Atlético-MG, que já fez 25 gols ao longo desta temporada. O centroavante coxa-branca está empatado na segunda posição com Anselmo, do Fortaleza, Bruno Rangel, da Chapecoense e Fred, do Atlético-MG.