O Coritiba já iniciou o processo de troca da iluminação do estádio Couto Pereira. Esta semana, uma das torres que ficam localizadas no setor da rua Mauá já foi retirada e hoje a segunda torre começa a ser desmontada.
“Até o final de semana a gente tira a segunda e a partir daí a gente começa a trocar a fiação”, avisa Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba. Essa é uma das novidades que o torcedor irá ver no Alto da Glória assim que o Alviverde retomar os jogos realmente em casa no dia 18 de setembro contra a Portuguesa pela Série B após o pagamento da punição de dez mandos em Joinville.
Na iluminação, que deverá ser a mais vistosa das diferenças, o clube está investindo em novas torres, novos refletores e novas lâmpadas, que irão iluminar melhor o gramado do Couto.
Outras providências também estão sendo tomadas para dar mais conforto e segurança aos torcedores. Desde o final do Paranaense, o estádio tem sido usado apenas para treinamentos e nesse tempo tem recebido a manutenção rotineira como o plantio da grama de inverno para suportar o rigor do frio e mudanças estruturais na sede administrativa e de relacionamento com o sócio.