Contratado para ser titular, Fabinho Capixaba demorou a engrenar no Coritiba e quando isso poderia acontecer acabou se machucando e vendo o crescimento do futebol de Angelo.
Agora, com o companheiro de posição suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele ganha uma chance e abre nova disputa pela vaga. Nos últimos jogos, inclusive, o técnico Ney Franco já vinha testando o jogador no segundo tempo, mas agora ele inicia a partida contra o São Caetano. “Isso é fruto do trabalho. Nos jogos que fiquei esperei nova oportunidade, ela apareceu e agora tenho que aproveitar na melhor maneira possível”, analisa.
No entanto, ele prefere não fazer campanha para ficar com a posição e mostrar serviço em campo. “O professor tem conversado comigo, estou com a cabeça boa. Procuro fazer o meu trabalho, assim como o Angelo vem fazendo o dele, e depende do Ney a opção”, avisa.
Na Série B, ele ainda não balançou as redes, mas tem uma assistência. O outro jogador da posição, Fabinho Souza, ainda está em fase de recuperação física e só deve ficar à disposição do treinador nas próximas rodadas.