Canto do Cisne

Raúl Iberbia deve deixar definitivamente o Coritiba

A “aventura” de Raúl Iberbia no futebol paranaense durou menos de um ano. Contratado na temporada passada – durante a Copa das Confederações -, chegou com grande cartaz, apesar dos 23 anos. O argentino precisou esperar o fim de seu vínculo com o Estudiantes para estrear com a camisa do Coritiba. Porém, em momento algum fez jus à fama. Não emplacou e pouco fez para conseguir conquistar o exigente torcedor coxa-branca.

O desempenho fez com que o jogador fosse colocado em disponibilidade e não foi relacionado nem mesmo para a disputa do Paranaense. Iberbia, porém, seguia treinando no clube, em horários distintos. Na quarta-feira a rescisão de seu vínculo com o Verdão foi, enfim, publicada no BID da Confederação Brasileira de Futebol. Uma aposta que não vingou e que não deixará saudades no Alto da Glória.

Enquanto isso, outro que está próximo de ir embora é Victor Ferraz, A saída dele deverá ser selada no início da próxima semana. É certo que o lateral-direito não permanece no Alto da Glória e deverá seguir para outro clube de Série A: o Santos. O Coritiba não confirma essa situação, mas a negociação está encaminhada. O único detalhe que ainda está sendo ajustado diz respeito aos direitos econômicos do jogador. O Verdão detém 50% e poderá até manter essa “fatia”. Há um grupo empresarial interessado na compra desses direitos, mas os valores não foram ainda fechados.

Antes mesmo de vir para o Coritiba, Victor Ferraz já havia sido cogitado no Peixe. Agora, as especulações colocavam o jogador entre dois clubes, o Santos e o Atlético-MG. Mesmo tendo sido titular desde que chegou, o desempenho do lateral sempre foi muito contestado. A queda acentuada neste Brasileiro acabou fazendo com que Celso Roth lançasse mão de sua última opção para o setor, o garoto Reginaldo, que havia sido destaque do Maringá no Estadual. Sabendo que o não ficaria, antes da última rodada, Victor Ferraz chegou a se despedir dos companheiros.

Caso não haja acerto nos valores para a venda dos direitos econômicos do jogador não ocorra, mesmo assim Victor Ferraz deverá seguir para a baixada santista. Só que neste caso o Coritiba continuaria com os 50% do atleta no caso de uma futura negociação. A saída de Victor Ferraz não deverá ser a única. O grupo será certamente “enxugado” nos próximos dias. Com algumas contratações engatilhadas, o diretor de futebol Anderson Barros terá que efetuar ajustes, entregando a Roth um elenco com no máximo 28 jogadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna