Dias depois de iniciar os trabalhos de pré-temporada, o Coritiba, aos poucos, vai dando destino aos jogadores que têm contrato, mas que não estão nos planos da comissão técnica para o ano de 2017. O atacante Rafhael Lucas, revelado na base alviverde e com uma grande passagem no clube em 2015, não fica. Apesar de ter manifestado, em entrevista exclusiva à Tribuna, a vontade de voltar ao Verdão, ele será emprestado novamente e vai defender o Mirassol na disputa do Campeonato Paulista.
O centroavante, na última quarta-feira (4), quando o time coxa-branca se apresentou oficialmente, esteve no CT da Graciosa, mas não deu entrevistas e, assim, não participou do “Media Day” promovido pelo departamento de comunicação do Verdão. Ainda no ano passado, chegou a treinar alguns dias antes do jogo contra a Ponte Preta, pela última rodada do Brasileirão, para ser avaliado pelo técnico Paulo César Carpegiani, mas acabou não entrando nos planos da comissão técnica alviverde.
Com contrato com o clube até dezembro de 2019, Rafhael Lucas, no ano passado, passou pelo Goiás e, no segundo semestre, pelo Fortaleza. O jogador começou o ano muito bem no time goiano, mas acabou não se firmando e terminou a temporada disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo time cearense.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a chance de poder disputar o Paulistão, que é o principal torneio estadual do Brasil, motivou o jogador a acertar com o Mirassol. Na equipe do interior paulista, Rafhael Lucas tem a chance de se destacar para, no segundo semestre, chamar a atenção do próprio Coxa ou de outros clubes do futebol brasileiro.
No Coxa, Rafhael Lucas disputaria uma posição no setor ofensivo alviverde com Kléber, Rildo, Filigrana, Iago, Evandro e Guilherme Parede. Além deles, o Verdão está repatriando o atacante Henrique Almeida, que jogou, em 2016, pelo Grêmio e está acertando os últimos detalhes com o clube para ser anunciado oficialmente como novo reforço do time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.