Único a estar em campo nas quatro partidas em que o Coritiba faturou os títulos do tetracampeonato paranaense, o meio-campo Rafinha se disse pé-quente e afirmou que já é coxa-branca de coração. “Sempre tive sorte aqui no Coritiba. Disputei quatro Campeonatos Paranaenses e fui campeão quatro vezes. Espero poder repetir isso nos próximos anos. Sou muito feliz por estar no Coritiba e me considero coxa-branca de coração”, declarou ele, que tem a companhia de outros quatro atletas como tetracampeões legítimos.

continua após a publicidade

Apesar de não ter marcado nenhum gol nas finais que disputou, Rafinha foi uma forte arma ofensiva na conquista do título deste ano, balançando as redes 7 vezes no total, sendo o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Alex. Também saíram dos pés dele seis assistências. Para o jogador, essa sua passagem pelo Alviverde foi a chance de, enfim, se firmar em um clube grande. “Sempre quis ter uma oportunidade em um time assim, para mostrar o meu potencial e conquistar títulos. O Coritiba me deu essa chance e estou muito feliz”, completou o jogador, que, antes de chegar ao Coritiba passou por Portuguesa, São Caetano, Santo André, Grêmio, São Paulo, Goiás e Paraná.

Além dos quatro estaduais, o camisa 7 coxa-branca também esteve em campo nas duas finais da Copa do Brasil, em 2011 e 2012, e na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2010.

continua após a publicidade