O departamento médico não confirma oficialmente, mas o técnico Marcelo Oliveira aposta, assim como o próprio meio-campo Rafinha, que o jogador enfrenta o Fluminense na quinta-feira. Espécie de termômetro do Alviverde no Campeonato Brasileiro, o jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e se não sentir nada nos trabalhos de hoje e amanhã encara o time carioca no Engenhão.

continua após a publicidade

Com ele em campo, o Coxa espera ter a força necessária para voltar a vencer fora de casa e se manter com reais possibilidades de brigar por um lugar na Libertadores do ano que vem. “Precisamos vencer fora, porque dentro do Couto [Pereira] a gente vem fazendo o nosso papel. Agora, está mais do que na hora de a gente trazer três pontos para dentro de casa, porque no Couto com o apoio da torcida a gente pode encostar no G4 (incluindo o Vasco, vira G5)”, destaca Rafinha.

O jogador está preocupado com esse ganha em casa e perde fora. “Preocupa porque a gente vem jogando tão bem no Couto e fora de casa a gente não vem tão bem, não tem conquistado os resultados esperados. Então, preocupa sim. Esperamos acabar o mais rápido possível com esse jejum de vitórias fora de casa e esperamos que na quinta-feira isso pode acontecer”, projeta.

Com Rafinha em campo, a expectativa é que a produção alviverde cresça apesar de ele próprio não se considerar fundamental nesse atual momento da equipe. “É difícil eu falar. A gente escuta algumas entrevistas de algumas pessoas falando, que fiz falta, mas os jogadores que entraram no meu lugar tentaram fazer o melhor pelo Coritiba e, infelizmente, os resultados não vieram fora de casa. Mas nesse jogo o Everton (Costa) entrou no meu lugar e fez um grande jogo. Foi um dos melhores em campo no meu modo de ver”, finaliza o camisa 7 do Coxa.

continua após a publicidade

Na equipe, além de Rafinha, o técnico Marcelo Oliveira espera contar também com o retorno do volante Leandro Donizete, mas ele ainda não voltou aos trabalhos e pode ficar mais uma vez fora devido a uma tendinite no joelho direito. Opção para o banco, o zagueiro Pereira pode ser relacionado. Na programação alviverde está previsto treinamento para hoje à tarde no CT da Graciosa e viagem amanhã, após o prática da manhã. O confronto contra o Fluminense será às 20h30 de quinta-feira, no Engenhão.