Rafinha deve ser o primeiro reforço do Coxa para o Estadual

O Coritiba ainda não confirma oficialmente, mas o meia Rafinha deverá mesmo ser o primeiro reforço da equipe para a disputa do Paranaense e da Copa do Brasil. Isso porque o São Paulo anunciou ontem um acordo com o Alviverde para receber o também armador Carlinhos Paraíba já agora no início da temporada.

O camisa 10 nem apareceu ontem no CT da Graciosa. No Coxa, o novo reforço chega por empréstimo e deverá assinar até o final do ano. Além dele, o clube acerta os últimos detalhes para trazer o também meia Enrico do Vasco para suprir as saídas, e se adequar à realidade da Segundona no Brasileiro.

“O atleta tem um contrato com o Coritiba até o dia 15 (de março), é público que ele tem pré-contrato assinado com o São Paulo. O Coritiba está fazendo valer o contrato em vigência que ele já tem. E vai procurar fazer isso até o último momento, procurando diminuir o prejuízo (do investimento)”, despistou o coordenador de futebol Felipe Ximenes.

No entanto, ele não fala em nomes apesar de outros integrantes no clube já terem confirmado o interesse em Rafinha. “Essa é uma questão que me reservo o direito de não divulgar porque acaba atrapalhando as negociações”, pondera o dirigente.

Mesmo assim, o coordenador de futebol admite que o desfecho para as conversas está bem próximo. “O que posso garantir é que a negociação com o São Paulo está bem avançada. Tenho certeza que até o final de semana teremos esse imbróglio resolvido”, avisa FX.

Com isso, Rafinha já deverá se apresentar hoje, fazer os exames de praxe e começar a treinar com os demais companheiros neste início de pré-temporada. Ele não será o único.

Mais novidades

O clube corre atrás de mais um atacante, mais um meia, que deve ser Enrico, do Vasco, e um volante. E também tem pressa em acertar os últimos detalhes e colocar todos para trabalharem no CT o quanto antes.

Ainda há possibilidade do atacante Bruno Fressatto e o zagueiro Demerson retornarem ao clube. O contrato dois dois expirou no final de 2009. Enquanto reforços são esperados, outros atletas deixam o elenco.

Ontem, o clube confirmou a devolução do lateral-direito Marcio Gabriel ao Ipatinga-MG. O jogador tinha mais dois anos de contrato, mas não estava nos planos do Alviverde.

Mesmo assim, o Coritiba ainda ficará com 20% dos direitos econômicos. Já o volante Rodrigo Pontes foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa do Paulistão, onde já está Cleiton, também decido ao clube de Ribeirão Preto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna