Avesso a entrevistas, o meia Rafinha rompeu o silêncio que mantinha desde o início da pré-temporada do Coritiba e concedeu entrevista coletiva ontem, ainda em Foz do Iguaçu.
Bastou o nome dele aparecer no BID da CBF ainda pela manhã para o jogador comemorar o novo vínculo com o Alviverde até o final de 2013. Não é para menos. Ele venceu uma batalha jurídica com o São Paulo e esperou para falar somente quando fosse oficialmente jogador do coxa. “Fiz uma boa temporada ano passado e agora vejo oportunidade de fazer história no clube”, destacou o atleta na coletiva.
Para ele, não dá nem para esconder a felicidade. “Estou feliz de ficar. Me sinto bem no Coxa, tenho o carinho da torcida e tive o apoio da minha família para ficar”, apontou.
E mais. Como o nome dele registrado, o técnico Marcelo Oliveira já poderá utilizar o camisa 7 na estreia da equipe amanhã, contra o Operário. “Agora, só tenho que pensar numa estreia boa no Campeonato Paranaense”, projetou. No ano passado, ele atuou em 59 jogos e anotou 19 gols, o que valeu ao atleta a indicação como um dos melhores da Série B.
Mas a espera pela regularização no último dia deixou Rafinha ansioso. “A gente sempre espera o melhor e pensa positivo, hoje (ontem) era o último dia que tinha para sair o nome e a gente sabia que se desse tudo errado a gente teria que pensar no jogo de quarta-feira. Mas graças a Deus meu nome está no BID”, completou.
Além dele, o clube conseguiu regularizar ainda Anderson Aquino, Davi, Marcos Aurélio, Léo Gago e Jonas. Todos eles poderão vestir a camisa do clube contra o Fantasma. A mesma sorte não teve Leonardo, que ficou de fora do BID e deverá jogar apenas na quarta-feira.
Na equipe, sem Leonardo, Marcelo Oliveira deverá apostar em Bill, que é o reserva natural e homem de referência. Mas ele pode optar também pela velocidade de Anderson Aquino.
Essa definição deverá ocorrer no treinamento no CT da Graciosa. Ontem, a delegação retornou de viagem de Foz do Iguaçu, mas a pré-temporada ainda não acabou.
Todos os jogadores foram direto para o centro de treinamento Sportsville, em Quatro Barras, onde ficarão por mais dez dias concentrados na finalização dos trabalhos físicos e técnicos.