Dois dos jogadores experientes do elenco do Coritiba estão fazendo as malas. Sem nunca terem se firmado como titulares, o zagueiro Rafael Marques e o volante Luis Cáceres vão deixar o clube – Rafael vai para o Vasco, e Cáceres está acertando com o Olimpia, de Assunção. Além de enxugar o elenco, o Coxa ganha uma sobra no orçamento. Os dois tinham salários mais altos, o que pode facilitar o clube a investir em reforços para a sequência do Brasileirão.

continua após a publicidade

Foi Rafael Marques quem decidiu deixar o Couto Pereira. O zagueiro nunca esteve plenamente satisfeito com a reserva e chegou a discutir com jornalistas no início do ano. Mesmo assim, ele foi importante na reta final do Brasileirão do ano passado (dentro e principalmente fora de campo). Preterido por Juninho, Walisson Maia, Luccas Claro e por último por Nery Bareiro, o jogador escolheu sair do Coxa.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o empresário Fábio Britto contou detalhes das negociações para a saída do clube. “O Coritiba tem uma postura muito boa em relação ao atleta, questionou algumas coisas, mas prevaleceu o bom senso”, disse. Inicialmente não interessava ao Cori perder Rafael Marques, mas achou melhor evitar ter um jogador desmotivado no elenco. O zagueiro atuou 22 vezes em pouco menos de um ano de Alto da Glória.

Luis Cáceres, um pedido de Marquinhos Santos no início da temporada passada, teve até mais chances de se firmar, mas sofreu com a irregularidade e o excesso de lesões. Tanto que não era relacionado desde março, na partida contra o J. Malucelli, pela primeira fase do Campeonato Paranaense. Seu último jogo foi ainda antes, dia 10 de março, na vitória sobre o Avaí pela Primeira Liga – Cáceres foi reserva e entrou aos 21 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

O paraguaio foi gradativamente perdendo espaço no clube. De titular, que foi o status de sua chegada, vindo do Vitória, passou a esquecido, atrás de João Paulo, Alan Santos, Edinho, Ícaro e Fábio Braga, os outros volante do elenco alviverde. Ao todo, Cáceres jogou 33 partidas com a camisa alviverde, e marcou apenas um gol, na derrota para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.