Nesta sexta-feira (10), a partir das 21h30, o Coritiba iniciará a corrida decisiva rumo ao acesso à Série A. Isso porque o jogo contra o Sampaio Corrêa, que acontecerá no Couto Pereira, marca o começo do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o atual nono colocado, com 28 pontos e vive um momento crucial para reagir a tempo de alcançar o G4.
- Coxa encara o segundo turno como recomeço na Série B
- Morre Tico Fontoura, ex-presidente do Coritiba
- Coritiba negocia com Carlos Eduardo, ex-Paraná Clube
O zagueiro Rafael Lima acredita que o desempenho abaixo do esperado do Coxa no primeiro turno se deu pela falta de equilíbrio do time durante o decorrer das partidas.
“A gente não está conseguindo fazer 90 minutos no mesmo padrão, salvo o jogo contra o Goiás, que fizemos um jogo equilibrado. Então para esse segundo turno, precisamos ter uma postura e uma atitude diferente, sendo mais constantes, para que a gente possa ter êxito no acesso”, comentou o jogador de 32 anos, que pretende utilizar a experiência a favor da equipe neste momento decisivo.
“O que eu posso dizer de anos anteriores que eu já disputei a série B e até mesmo Série A é que temos que pensar no jogo a jogo. Não adianta ficar se preocupando lá na frente. Nosso próximo jogo é contra o Sampaio Corrêa, nós temos que focar única e exclusivamente nesse compromisso”, destacou.
E justamente pensando no compromisso de logo mais contra o tricolor do Maranhão que o zagueiro quer poder contar com o apoio da torcida para esse início de arrancada.
LEIA TAMBÉM: Família Bittar é unida pelo futebol, mas em cores diferentes
“Os clubes de futebol não são feitos só de momentos bons. Pelo contrário, passam muitas dificuldades e nesses momentos quem pode fazer a diferença, além dos atletas dentro de campo, é o torcedor na arquibancada pressionando o adversário”, disse Rafael Lima, que completou alegando que os jogadores irão recompensar esse ‘empurrãozinho’ da torcida.
Confira a classificação completa da Série B
“Em jogos dentro de casa a gente tem que mostrar para o torcedor que ele pode se espelhar na gente, que a gente vai dar o máximo para conseguir o que todos nós almejamos que é o acesso”, finalizou.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!