Baixo aproveitamento

Quarto pior ataque do Brasileirão, Coritiba terá desafio complicado diante do Santos

Henrique Almeida é o artilheiro do Coritiba no Brasileirão, com cinco gols marcados. Foto: Giuliano Gomes

Em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Coritiba está no meio do caminho no Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do Atlético, que fecha o G6, e três pontos à frente da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. E para se afastar da metade debaixo da tabela e seguir na briga por uma vaga na Libertadores, o Coxa terá que melhorar um setor especificamente.

Com 21 gols marcados, o Coxa tem, ao lado do Atlético-MG, o quarto pior ataque do Brasileirão, à frente apenas de Avaí (11), Atlético-GO (17) e Ponte Preta (20), todos abaixado da equipe na classificação.

Porém, o que serve de alento para o técnico Marcelo Oliveira é que, apesar dos baixos números, média de 1,05 por jogo, 76% dos gols marcados no Brasileirão foram marcados por atacantes. O artilheiro da equipe é Henrique Almeida, com cinco gols, seguido por Kléber e Rildo, com quatro cada um, e Neto Berola, Filigrana e Alecsandro, com um gol cada.

Fora da posição, o ‘matador’ do Alviverde é o meia Tomás Bastos, com dois gols, ambos marcados ainda na primeira rodada, na goleada por 4×1 sobre o Atlético-GO, com Márcio, Matheus Galdezani e Thiago Carleto com um cada.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Ou seja, o ataque em si está funcionando, mas está faltando mais peças para finalizar a gol e ajudar o Coritiba a balançar as redes dos adversários. Para piorar, o Coxa não terá dois de seus principais goleadores contra o Santos – Rildo e Kléber, suspensos -, domingo (20), às 19h, no Couto Pereira, diante da segunda melhor defesa do Brasileirão. O Peixe sofreu, até aqui, apenas 13 gols, ficando atrás somente do líder Corinthians, que levou nove. Um desafio que terá que ser superado para seguir subindo na tabela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna