Com cinco alterações em relação ao time que venceu o Atlético no clássico semana passada, o Coritiba sentiu a falta de ritmo e entrosamento, pouco criou e empatou em 0 a 0 com o até então lanterna Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, nos Campos Gerais, neste domingo (1º), pelo Campeonato Paranaense.
A confiança do técnico Marquinhos Santos na força do elenco alviverde não se traduziu em campo. Abusando de lançamentos longos e de chutes de longa distância, a equipe alviverde pouco mereceu para sair com placar diferente.
Sentindo a necessidade de poupar atletas para a intensa sequência de jogos que o Coxa enfrenta neste mês — serão mais seis partidas em dezessete dias — Marquinhos apostou na mesma formação tática que surpreendeu o Furacão na última rodada. Desta vez, no entanto, a tática não surtiu efeito e o Coxa perdeu a chance de assumir a liderança da competição.
Nas poucas vezes em que chegou perto de marcar, nas bolas paradas, os comandados de Marquinhos pararam na tarde inspirada do goleiro Doni, que chegou a operar um milagre durante o jogo. Mas a equipe da capital não pode reclamar. Na etapa final, o Prudentópolis chegou a ser superior e acertar uma bola no travessão, com o atacante Adinil.
Craque
Doni
As equipes pouco criaram. Mas, quando o Coxa chegou com maior perigo, o goleiro esteve seguro e chegou a operar difícil sequência de defesas.
Guerreiro
Adinil
Foi o melhor jogador de linha em campo. Correu o tempo todo, infernizou a defensiva alviverde e ainda mandou uma bola no travessão.
Bonde
Mazinho
A tarefa do meia era ajudar na criação e compor a ala esquerda. Não fez bem nem uma coisa, nem outra. Foi substituído ainda no intervalo.
Chave do jogo
Com cinco alterações em relação ao último jogo, o Coxa sofreu com a falta de ritmo e entrosamento. Além disso, excesso de lançamentos longos, chutes de longa distância e pouca criatividade de ambos os lados. Os elementos da partida não poderiam gerar outro resultado que não fosse o placar fechado.
Próximos jogos
Prudentópolis – Cascavel (F); Londrina (C); Foz (F)
Coritiba – Londrina (C); Rio Branco (C); J.Malucelli (F)
Suspensos
Prudentópolis
Nenhum
Coritiba
Nenhum